Graduação - Engenharias e Arquitetura

Forme-se em

Engenharia de Produção

Esse curso une conhecimentos técnicos da área da engenharia com outros conteúdos relacionados à economia, produtividade, controle de qualidade e gestão de projetos. Os Engenheiros de Produção são responsáveis pelo gerenciamento de processos de produção e outras operações.

Engenharia de Produção

Curso superior presencial;
Duração: 10 semestres;
Bolsas: Concurso, Fies, ProUni e Pravaler.
Imagem card - Engenharia de Produção

Sobre o curso de Engenharia de Produção

Esse curso une conhecimentos técnicos da área da engenharia com outros conteúdos relacionados à economia, produtividade, controle de qualidade e gestão de projetos. Os profissionais formados em Engenharia de Produção são responsáveis pelo gerenciamento de processos de produção e outras operações.

Além disso, também aprendem sobre gestão de processos, análise de dados, melhoria contínua, controle de produção e muitas outras habilidades essenciais para a otimização do processo produtivo.

A ampla área de atuação faz com que essa faculdade seja uma das mais procuradas na atualidade, permitindo que os estudantes ingressem em diversos setores da economia com essa formação. Se você gosta de trabalhar com planejamentos e gestão, ela é a perfeita para você!

Aqui no Integrado, você encontra o curso na modalidade presencial — no qual você pode aproveitar um campus super tecnológico e estruturado, além do contato com colegas e professores incríveis — ou também estudar Engenharia de Produção a distância.

Você só encontra no Integrado

Por aqui, o nosso foco é formar pessoas super completas e que vão muito longe, alcançando todos os objetivos profissionais e pessoais. Para isso, contamos com uma equipe de professores altamente qualificada e um campus com estrutura única, feito para oferecer a você o melhor aprendizado.

Nossa metodologia é dinâmica e vai muito além da teoria, trazendo experiências práticas para a sua jornada de aprendizado. Então, nada de aulas chatas e monótonas, aqui, você aprende na prática com momentos dinâmicos e atividades em laboratório que te aproximam do dia a dia de um engenheiro de produção.

Outra coisa que você só encontra aqui, são as nossas parcerias com empresas renomadas no mercado, para oferecer as melhores oportunidades de estágio. Além disso, nossos estudantes participam de eventos e outras atividades que os levam diretamente para o dia a dia da profissão, proporcionando experiências únicas.

Matriz curricular

A nossa matriz curricular para o curso de Engenharia de Produção abrange diversas áreas do conhecimento e traz as disciplinas mais importantes para a formação do profissional. Por aqui, você tem aulas de cálculo diferencial e integral, física, gestão de projetos, tecnologia da informação, logística e outras.

Ou seja, você adquire desde conhecimentos técnicos, que são fundamentais para o dia a dia da profissão, além de habilidades em relação à gestão de pessoas, processos e empreendedorismo.

Como é o mercado de trabalho para um engenheiro de produção?

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para esses profissionais, com vagas em empresas privadas e órgãos públicos. Com os conhecimentos obtidos durante a faculdade, você consegue aliar as suas habilidades em gestão, administração, logística e matemática para gerenciar diversos processos.

Para poder exercer a profissão de engenheiro, você precisa se registrar no CREA do seu estado. Ele é o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, uma das instituições reguladoras.

Quanto ganha um engenheiro de produção?

Segundo o site Vagas, a média salarial de um engenheiro de produção é cerca de 5 salários mínimos no Brasil. Claro que isso muda conforme a região, a formação completa e a empresa que oferece a vaga.

Qual é o perfil ideal do estudante de Engenharia de Produção?

Muitos estudantes ao pensarem em fazer um curso de engenharia se perguntam se é preciso ser bom em matemática. A verdade é que você não precisa ser ótimo na matéria, afinal, todos os cálculos e processos utilizados serão aprendidos durante a faculdade.

No caso da Engenharia de Produção, o perfil ideal é o de pessoas que gostam de otimizar e controlar processos, sempre visando garantir o máximo de qualidade neles. Além disso, os engenheiros de produção costumam cuidar do planejamento, gestão e liderança dos projetos.

Se identificou com esse perfil? Então, o curso é perfeito para você. Venha para o Integrado e garanta o seu futuro com a gente!

Como ingressar no Integrado?

Para fazer a faculdade de Engenharia de Produção aqui no Integrado, você pode entrar pelo nosso vestibular, pela transferência externa, participando do nosso concurso de bolsas, sendo portador de diploma ou usando a sua nota do ENEM. Inclusive, com a nota do exame, você pode utilizar o FIES ou o ProUni para ingressar.

Confira outros cursos do Integrado

No Integrado, você tem diversas opções de cursos de graduação e pós-graduação para garantir a melhor formação para a sua carreira profissional. São faculdades em diversas áreas do conhecimento e com várias modalidades para você escolher a sua preferida: presencial ou EAD e também, a metodologia semipresencial.

E já que estamos no universo da engenharia, você pode também se interessar pelo curso de Engenharia Civil. Já pensou em planejar e gerenciar grandes obras de construção? Acesse a página e saiba mais sobre essa opção de formação para você!

Coordenador do curso

Imagem coordenador Paulo Henrique Rodrigues
Paulo Henrique Rodrigues

Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2014) e Mestrado com ênfase em Saneamento, realizado no departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Experiência na área de Infraestrutura Urbana na Prefeitura de Campina da Lagoa e experiência em projetos e execuções de obras civis. Integrante da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Campo Mourão (hoje como vice-presidente).

Currículo Lattes

Compartilhe