Logo Centro Universitário Integrado

Graduação - Ciências da Saúde

Forme-se em

Medicina

Como ciência, a Medicina tem na saúde humana seu principal objeto de estudo. Alinhando conhecimentos e tecnologias, um profissional da área trabalha para entender, prevenir e tratar doenças, promovendo o bem-estar de seus pacientes.

Medicina

Ensino integral e prático no câmpus
Formação prevista em 12 semestres
Imagem card - Medicina
Imagem - Compreenda a complexidade do corpo humano para salvar vidas

Compreenda a complexidade do corpo humano para salvar vidas

  • Aulas práticas no Ambulatório Integrado e hospitais
  • Parceria com instituições e secretarias de saúde da região
  • Espaços de aprendizagem com simulação realística
  • Aprendizagem focada em problemas reais da sociedade
  • Projetos sociais e atendimentos à comunidade

Por dentro do curso

Durante a graduação em Medicina, você terá a oportunidade de mergulhar profundamente no estudo do corpo humano, explorando suas complexidades anatômicas e fisiológicas. Além disso, irá adquirir habilidades práticas para realizar diagnósticos precisos e indicar o tratamento mais adequado para cada paciente — e ainda, no Integrado, o conhecimento vai além do técnico.

A formação integral também contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais essenciais, como empatia, comunicação afetiva e trabalho em equipe. Compreender as necessidades emocionais dos pacientes e estabelecer um vínculo de confiança são aspectos fundamentais para que, mais do que salvar vidas, você possa cuidar de pessoas e garantir o bem-estar delas.

O futuro da Medicina está no Integrado

Capacitar futuros médicos para o desafio de cuidar de pessoas exige o que há de mais avançado em tecnologia e metodologias educacionais, além de professores com conhecimento especializado e experiência na área.

As metodologias utilizadas, problem based learning (PBL) e team based learning (TBL), proporcionam uma formação focada na aprendizagem ativa, pois incentivam o trabalho em equipe, a responsabilidade e a resolução de problemas.

Assim, incentivamos nossos estudantes a serem protagonistas do próprio aprendizado, colocando-os diante de casos clínicos complexos, desde o início do curso. Dessa forma, será preciso buscar conhecimento, integrar saberes, analisar informações, trabalhar em equipe e propor soluções. Em um ambiente de trabalho onde a cooperação e a troca de informações são fundamentais, devido às equipes multidisciplinares, desenvolver habilidades como essas durante a graduação é essencial.

Ambientes de aprendizagem integrados

Se o nosso objetivo é proporcionar aos estudantes uma formação completa e desafiadora, precisamos de espaços que vão além das salas de aula tradicionais. Por isso, o Integrado possui uma estrutura moderna e inovadora.

Assim, as atividades são distribuídas em salas de aula e laboratórios específicos pensados e preparados de forma integrada, todos equipados com alta tecnologia, capaz de simular a realidade, para que seja possível “aprender fazendo” em um ambiente seguro e controlado, que prepara os acadêmicos para a inserção em ambientes assistenciais reais de forma segura e eficaz.

Ambulatório Integrado
Ambulatório Integrado

São aproximadamente 1.800m² de construção e 30 consultórios equipados, para a prática de estágios supervisionados e atendimento à comunidade.

Interação em Saúde na Comunidade (IESC)
Interação em Saúde na Comunidade (IESC)

Somos parceiros de instituições e secretarias de saúde dos municípios da COMCAM, para que, desde o início até os últimos anos da graduação, os estudantes também atuem em UBS e hospitais conveniados.

O que você vai estudar

Para formar profissionais do futuro, a proposta do Integrado é inovar a matriz curricular. Os módulos agrupam saberes relacionados e te ajudarão a desenvolver competências necessárias para sua atuação.

A partir dessa organização, você aprenderá sobre:

  • Conhecimento Gerais
  • Medicina de Família e Comunidade
  • Habilidades Profissionais
  • Funções Biológicas
  • Processo de Envelhecimento
  • Medicina por Imagem
  • Urgências e Emergências
  • E muito mais!
     

O curso de Medicina do Integrado oferece uma formação acadêmica humanista, ética e atualizada, te preparando para atuar na promoção, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, em todos os níveis de complexidade assistencial à saúde.

Como será a sua carreira

A graduação em Medicina do integrado te prepara para atuar, com segurança e resolutividade, na área em que desejar.
Clínica geral
Clínica geral

Atender pacientes em consultórios, clínicas ou hospitais, tratando uma ampla gama de condições médicas.

Medicina especializada
Medicina especializada

Após a graduação, é possível se aprofundar em uma área específica, para adquirir conhecimentos avançados.

Ensino e pesquisa acadêmica
Ensino e pesquisa acadêmica

Transmitir conhecimento aos futuros profissionais da área, além de desenvolver pesquisas científicas.

Medicina do trabalho
Medicina do trabalho

Atuar realizando exames admissionais e demissionais, além de avaliar e prevenir riscos ocupacionais.

O que significa Ser Integrado?

Para transformar essas possibilidades na sua realidade, é preciso uma formação de qualidade, como a que você encontra aqui no Integrado. Nossos cursos de graduação combinam décadas de experiência e tradição com o que há de mais inovador em termos de estrutura e metodologia. Além disso, o corpo docente é composto por profissionais e pesquisadores altamente qualificados, que irão te guiar ao futuro que você tanto quer e merece.

Imagem - O que significa Ser Integrado?

Quer saber mais ?

Saiba mais sobre o curso de Medicina do Integrado

Veja quem faz acontecer com o Integrado

Nossos Programas

Saiba mais sobre o Santa Ideia
Saiba mais sobre o Santa Ideia

Um projeto que vai tonar a sua experiência educacional ainda mais completa.

Saiba mais

Compartilhe