Forme-se em: Biomedicina


Vamos iniciar o processo seletivo?

- Por dentro do curso -

  • Biomedicina;

  • Curso superior presencial;

  • Duração: 8 semestres;

  • Bolsas e descontos: você pode ingressar no Integrado pelo concurso de bolsas, Fies, ProUni e financiamento pelo Pravaler.

Sobre o curso de Biomedicina

Os biomédicos são profissionais que unem os conhecimentos de biologia e medicina para atuar em diversas áreas. Eles estão a serviço da saúde e ciência, desenvolvendo análises clínicas, práticas integrativas, estudos em biologia molecular, biomedicina estética e cosmética, citologia, entre outros setores.

Geralmente, eles ajudam no estudo de micro-organismos para prevenir doenças, melhorar os diagnósticos e tratamentos, além de poderem atuar no desenvolvimento de vacinas também — incrível, né?

Por isso, as pessoas que gostam de estudar os processos biológicos do corpo humano encontram nessa área uma ótima oportunidade de se aprofundar nos conhecimentos sobre a fisiologia humana, a genética, a anatomia e a microbiologia.

Na formação de Biomedicina do Integrado, você, estudante, tem acesso a uma metodologia multidisciplinar e com ênfase nas práticas laboratoriais, unindo teoria e prática durante a jornada de aprendizado — nada monótono. Faça a sua inscrição em nosso vestibular e conquiste o seu futuro com a gente!

Você só encontra no Integrado

No Integrado, você tem uma matriz curricular multidisciplinar e alinhada com as principais necessidades do mercado atual. Com isso, os estudantes do curso aprendem as hard skills e soft skills mais importantes para a profissão, além de terem contato com experiências práticas desde a faculdade.

Com um ensino que vai além da teoria, você participa de aulas em laboratórios super equipados e com professores de grande experiência, garantindo um aprendizado profundo e dinâmico. Ainda, se envolve com diversos eventos e projetos e entra em contato com a comunidade, proporcionando uma troca de aprendizados e experiências.

Por fim, com a estrutura do nosso campus presencial, você tem tudo aquilo que precisa para aprender com qualidade e eficiência. Conte com equipamentos de alta tecnologia e laboratórios de nível profissional para ajudar na sua jornada em busca do conhecimento.

O que se aprende na faculdade de Biomedicina?

Boa parte da matriz curricular conta com disciplinas das Ciências Biológicas, como fisiologia, patologia, anatomia e outras. Além delas, você também terá aulas de educação financeira, gestão de pessoas e empreendedorismo, demonstrando a multidisciplinaridade do curso.

Conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), a faculdade de Biomedicina deve abranger áreas das:

  • Ciências Exatas;

  • Ciências Biológicas e da Saúde;

  • Ciências Humanas e Sociais.

Os estudantes aprendem no curso desde a fazer análises clínicas até desenvolver novas terapias e tratamentos para doenças. Por isso, eles passam por disciplinas comuns em cursos de Medicina e Biologia, compartilhando alguns conhecimentos presentes neles.

Quanto custa o curso de Biomedicina?

Se você deseja descobrir qual o valor do curso de Biomedicina presencial do Integrado, basta preencher o nosso formulário e terá acesso. É fácil e rápido!

Você pode ingressar por meio do nosso vestibular, transferência externa, concurso de bolsas, sendo portador de diploma ou usando a sua nota do ENEM. Inclusive, com a nota do exame é possível entrar na faculdade utilizando o FIES ou o ProUni.Além disso, você também pode concorrer em nosso concurso de bolsas por uma vaga com descontos incríveis para sua formação.

O que faz um profissional de Biomedicina?

Geralmente, o profissional de Biomedicina costuma trabalhar com a análise de materiais biológicos ou ambientais, atuando na coleta e no preparo dessas amostras. Ele é o responsável por definir os equipamentos e os materiais adequados para a realização das pesquisas, análises e outras atividades.

Os profissionais da área podem atuar também em pesquisas e inovações, além de ministrarem aulas em faculdades e universidades. Com isso, dá para ver quantas oportunidades o mercado de trabalho oferece para os biomédicos, sendo uma boa escolha para quem deseja seguir carreira nesse setor, não é mesmo?

Confira outras áreas que eles podem trabalhar:

  • Biologia molecular;

  • Análises bromatológicas;

  • Análises ambientais;

  • Imagenologia;

  • Banco de sangue;

  • Medicina nuclear;

  • Genética;

  • Citologia oncótica;

  • Indústrias.

Quanto ganha um biomédico?

Segundo o site Vagas, a média salarial de um biomédico no Brasil atualmente é de R$ 2.713,00. Vale lembrar que essa média pode variar conforme as regiões do nosso país, além do nível de experiência de cada profissional.

Qual área da Biomedicina paga mais?

Com diferentes oportunidades disponíveis no mercado, é importante conhecer algumas das áreas da Biomedicina que oferecem os melhores salários para os seus profissionais. Confira a seguir as principais:

  • Empresas de atendimento hospitalar;

  • Clínicas estéticas;

  • Empresas de planos de saúde;

  • Clínicas de reprodução assistida.

Outros cursos do Integrado

Além da nossa formação presencial de Biomedicina, aqui no Integrado, você confere diversas outras opções em áreas semelhantes, como o de Ciências Biológicas a distância. Uma opção para quem deseja estar capacitado para entender todas as formas de vida que conhecemos e estudá-las!

Com ele, você tem a oportunidade de estudar de onde e quando quiser, sendo uma ótima opção para quem deseja ter mais liberdade e praticidade. Confira mais detalhes sobre o curso em nossa página e faça a sua inscrição!

© Copyright 2024.
Centro Universitário Integrado.
Política de Privacidade