Logo Centro Universitário Integrado

Graduação - Educação

Forme-se em

Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas EAD estuda as mais variadas formas de vida, desde plantas, fungos, bactérias e animais, ideal para curiosos que desejam desbravar os detalhes do meio ambiente, da saúde e da biotecnologia, demais, né?

Ciências Biológicas

Curso superior a distância;
Duração: 8 semestres;
Bolsas: Concursos, Fies e Prouni.
Imagem card - Ciências Biológicas

Sobre o curso de Ciências Biológicas Licenciatura EAD

O curso de Ciências Biológicas EAD estuda as mais variadas formas de vida, desde plantas, fungos, bactérias e animais, ideal para curiosos que desejam desbravar os detalhes do meio ambiente, da saúde e da biotecnologia, demais, né?

Além disso, na modalidade licenciatura, você vai contar com módulos de prática escolar, didática e docência para te proporcionar as melhores e mais atualizadas metodologias de ensino. Assim, você garante toda a aprendizagem necessária para seu futuro profissional.

Você só encontra no Integrado

Na faculdade de Biologia EAD do Integrado, você dispõe de uma plataforma dinâmica e intuitiva completa. Essa modalidade oferece praticidade e autonomia para você estudar quando e onde quiser, assim, terá maior liberdade e flexibilidade para fazer outras atividades.

No ensino a distância, você vai contar com professores e tutores qualificados para acompanhar seu progresso e tirar dúvidas, sempre dispostos a te atender. Além disso, as aulas são gravadas para você assistir sempre que precisar e o material didático é atualizado conforme as últimas tendências do mercado de trabalho.

Matriz curricular

A matriz curricular do curso de Ciências Biológicas EAD é moderna e conta com módulos teóricos, práticos e comportamentais para desenvolver todas as suas habilidades de modo progressivo. Assim, ao final do curso, você estará pronto para atuar na área de trabalho que desejar.

Além do estágio supervisionado, você vai contar com matérias sobre microbiologia, zoologia, biologia celular, didática, educação especial, psicologia da aprendizagem e mais. Confira nossa matriz curricular completa!

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional em Biologia é bastante amplo e oferece diversas possibilidades. Há vagas nos órgãos públicos relacionados ao meio ambiente e em empresas privadas para pesquisas, além de escolas e colégios em todas as etapas do ensino fundamental e médio.

Ao finalizar a graduação, se desejar continuar na carreira acadêmica, é possível realizar pesquisas no mestrado e doutorado em diversas áreas da biologia. Esses títulos te permitem lecionar no ensino superior em universidades e cursos técnicos.

Áreas de atuação

Conforme o Conselho Federal de Biologia CFBio, existem três áreas que você poderá atuar:

- Meio Ambiente e biodiversidade: educação ambiental, gestão de jardins botânicos, saneamento ambiental e mais;

- Saúde: análises citogenéticas, aconselhamento genético, gestão da qualidade e outros;

- Biotecnologia e produção: bioética, biossegurança, perícia, biologia forense e mais.

Dentro dessas áreas, você poderá desempenhar as atividades de:

- Professor: a principal atividade de um profissional formado em Ciências Biológicas Licenciatura é a de professor e pode atuar no ensino médio e fundamental;

- Consultor: atua diretamente em órgão públicos, realizando pesquisas sobre novas formas de ensino das Ciências Biológicas;

- Agente do meio ambiente: o profissional é responsável por atividades voltadas ao cuidado e à redução de impactos no meio ambiente, trabalhando em órgãos públicos, ONGs ou empresas privadas que prezam pela sustentabilidade;

- Analista clínico: os biólogos podem atuar no setor de análises clínicas em laboratórios, coletando e analisando amostras.

Qual é o perfil ideal do estudante de Ciências Biológicas?

O estudante de ciências biológicas é uma pessoa curiosa que gosta de investigar como a vida dos seres se desenvolvem, além disso, gosta de se aventurar por diferentes biomas, sempre está em contato com a natureza e cuida de animais e organismos vivos como insetos e plantas. Ainda, possui uma predisposição e encara as dificuldades do trabalho de campo.

Você se identifica com esse perfil? Então, venha para o Integrado e conte com os melhores professores, materiais, matriz curricular e prepare-se para um futuro profissional brilhante!

Como ingressar no Integrado?

Aqui no Integrado, você tem diferentes possibilidades na hora de ingressar no curso escolhido. Você pode ingressar por meio do nosso vestibular, transferência externa, concurso de bolsas, sendo portador de diploma ou usando a sua nota do ENEM. Inclusive, com a nota do exame é possível entrar na faculdade utilizando o FIES ou o ProUni.

Outros cursos do Integrado

O Integrado oferece cursos de graduação e especialização em diversas áreas, nas modalidades presencial, EAD e semipresencial, para que você possa escolher a opção que melhor se adapta ao seu perfil. Conheça outros cursos que são relacionados às Ciências Biológicas que você pode se interessar:

- Faculdade de Medicina presencial;

- Faculdade de Biomedicina presencial;

Coordenador do curso

Imagem coordenador Telma Cristian Amaral
Telma Cristian Amaral

Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2000). Especialista em Psicomotricidade, pelo Instituto Makro (2008). Mestre em Educação, pela Universidade Estadual de Maringá (2013). Atualmente é Professora, Coordenadora do curso de Pedagogia e Supervisora da Graduação EAD do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão.

Currículo Lattes

Compartilhe