•  | Central de Vendas:

Bolsas e Financiamentos

Transformando sonhos em realidade, com bolsas e financiamentos feitos para você.

Faça sua graduação com bolsas de até 100% pelo ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas integrais e parciais em cursos presenciais, inclusive Medicina, e EAD para você escolher qual graduação cursar em instituições privadas de ensino superior.

Quais os requisitos para participar do ProUni

imagem

Se você concluiu o Ensino Médio e deseja começar a graduação, o programa é a oportunidade de realizar esse sonho sem pesar no bolso. A sua nota do ENEM será usada como critério de seleção, mas há outros requisitos previstos no edital:

  • Ter cursado o Ensino Médio em rede pública ou como bolsista na privada;
  • Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa;
  • Ter participado de uma das duas últimas edições do ENEM;
  • Alcançado a média mínima de 450 pontos e diferente de zero na redação.

Professores da rede pública de ensino, que desejam cursar licenciatura e pedagogia, e pessoas com deficiência também podem se inscrever. Para mais informações, confira o edital do programa no site oficial.

Diferenças entre a bolsa integral e parcial

O programa oferece duas opções de bolsas, baseadas na renda familiar: bolsa integral (100% da mensalidade), para candidatos com renda familiar mensal bruta de até 1 salário mínimo e meio por pessoa; e bolsa parcial (50% da mensalidade), para renda familiar mensal bruta de até 3 salários mínimos por pessoa.

Como fazer sua inscrição no ProUni

imagem

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do ProUni, com o acesso único. Lembre-se de anotar sua senha e utilizar seu e-mail principal.

Durante o cadastro, será necessário informar dados pessoais e socioeconômicos seus e da sua família. Escolha sua primeira e segunda opção de curso e a instituição de ensino onde deseja estudar, como a Faculdade Integrado de Macapá.

Quando sai o resultado das bolsas

O calendário do programa é determinado pelo Ministério da Educação (MEC) e fica disponível no site do governo. Por isso, atenção: os prazos são curtos e é preciso estar atento caso você queira a oportunidade de estudar com bolsa.

Inscreva-se para ser avisado quando abrirem as inscrições e receber nosso passo a passo.

Editais do programa