•  | Central de Vendas:

Bolsas e Financiamentos

Transformando sonhos em realidade, com bolsas e financiamentos feitos para você.

Seu curso de graduação financiado pelo Governo Federal

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma excelente opção para quem deseja estudar em uma instituição particular de ensino superior com condições acessíveis de pagamento. O programa, criado pelo Governo Federal, permite financiar o valor das mensalidades e começar a pagar só depois da formatura.

Requisitos para participar do FIES

imagem

Para se inscrever, a nota do ENEM é um dos critérios, assim as chances de conseguir o financiamento são maiores quando melhor seu desempenho. Além disso, o candidato precisa atender a outros pré-requisitos, como:

Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa; Ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010; Alcançado a média mínima de 450 pontos e diferente de zero na redação.

Como funciona o financiamento na prática

O FIES oferece juros zero aos candidatos que precisam de apoio financeiro para realizar o sonho da graduação em instituições privadas. O pagamento das mensalidades só começa depois da formatura e pode ser parcelado a longo prazo.

E ainda, se você for bolsista parcial do ProUni, pode financiar o valor restante da mensalidade com o FIES, desde que para o mesmo curso e instituição.

Como é calculado o financiamento pelo FIES

O percentual financiado e o número de parcelas a serem pagas depende da renda familiar. Quanto menor a renda, maior o valor liberado para financiamento.

Conheça o FIES Social

Lançado em 2024, essa modalidade amplia o acesso ao ensino superior com financiamento de 100% das mensalidades e sem juros. Para participar é preciso ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de atender aos outros requisitos do edital.

Quando abrem as inscrições para o FIES

imagem

O calendário é divulgado no site oficial do programa pelo Ministério da Educação (MEC). Também é por lá que as inscrições devem ser feitas pelos interessados.

Mesmo sendo aprovado no FIES, caso você decida estudar no Integrado, é preciso fazer sua matrícula pelo nosso site ou com a ajuda dos nossos especialistas.

Inscreva-se para ser avisado quando abrirem as inscrições e receber nosso passo a passo.

Editais do programa