•  | Central de Vendas:
  • 3 de junho de 2025

Integrado forma mais 72 médicos e amplia presença de profissionais na região

Cerimônia reúne formandos e cerca de mil convidados em Campo Mourão; instituição também expande o curso para Macapá (AP)

O Centro Universitário Integrado realiza nesta quarta-feira, 4 de junho, às 19h, no Mourão Garden Centro de Eventos, em Campo Mourão, a colação de grau da terceira turma do curso de Medicina. A cerimônia marca a conclusão da formação de 72 estudantes vindos de diversas regiões do Brasil e deve reunir cerca de mil pessoas.

Com nota máxima (5) em Conceito Institucional na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o Integrado e seu curso de Medicina do Integrado se consolida como referência regional. Desde o início da graduação, os estudantes atuam diretamente no atendimento à comunidade por meio dos consórcios de saúde da região da COMCAM, Cis Ivaiporã e Cis Paraná Centro. São cerca de mil atendimentos gratuitos por mês em mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, realizados sob supervisão de professores médicos.

A formanda Ana Julia Bulgarelli, uma das 72 diplomadas da noite, destaca o impacto da vivência prática e do acolhimento ao longo da formação. “O Integrado ganhou meu coração logo no primeiro contato. A estrutura, a organização do curso, a tecnologia no aprendizado e a disposição dos profissionais nos acolherem fizeram toda a diferença. Desde o início tivemos contato com pacientes nas UBSs, aprendendo a ouvir, reconhecer a dor do outro e ajudar de forma real. Foi uma trajetória em que pude crescer passo a passo, com apoio em cada etapa”, afirma.

Expansão para o norte

Além da cerimônia, o Grupo Integrado também anuncia a expansão do curso de Medicina para Macapá, no Amapá. A autorização oficial foi publicada pelo MEC no Diário Oficial da União, por meio da Portaria SERES/MEC Nº 257, de 24 de abril de 2025.

Inicialmente, serão ofertadas 60 vagas. As aulas acontecerão em um câmpus de 1.689 m², localizado na Av. Felíciano Coelho, 125 — um dos bairros mais tradicionais da capital amapaense. O vestibular presencial será realizado no dia 22 de junho e o início das aulas está previsto para o segundo semestre.

Compartilhe