- 5 de agosto de 2025
Centro Universitário Integrado é finalista do Prêmio Empresa Inspiradora
Instituição disputa na categoria Serviços por práticas associadas à inovação e impacto social; votação vai até 20 de agosto
O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), está entre os finalistas do Prêmio Empresa Inspiradora 2025, concorrendo na categoria Serviços. A premiação é uma vertente do Prêmio Empresa Inovadora, promovido pela Haze Shift Consultoria, com apoio do Instituto Synapse e do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação (SGI). A votação popular segue aberta até as 18h do dia 20 de agosto.
A categoria Empresa Inspiradora reconhece organizações que conseguem conciliar inovação com impacto social, promovendo transformações reais tanto no mercado em que atuam quanto na comunidade ao seu redor. A seleção dos finalistas envolveu um diagnóstico de inovação, análise técnica conduzida por especialistas e o envio de mais de 20 arquivos de evidências documentais.
Além disso, seis colaboradores do Grupo Integrado foram entrevistados como parte do processo de avaliação: Alan Fonseca, Pedro Thomé, Bruno Camara, Renata Giovanini, Thiago Andrade e Fabrício Pelloso, que representaram diferentes áreas e perspectivas sobre as iniciativas de inovação da instituição.
Segundo Fabrício Pelloso, Head de Inovação do Grupo Integrado, a indicação reflete o alinhamento da instituição com propostas transformadoras no campo educacional. “Nosso foco é desenvolver soluções educacionais que realmente impactem a realidade dos nossos alunos e da comunidade em que estamos inseridos”, afirma Pelloso.
A metodologia de avaliação combina engajamento digital e votação online. O desempenho em redes sociais, por curtidas, número de seguidores e interações no Instagram e LinkedIn, compõe 20% da nota final, com ajustes via logaritmo natural, a fim de equilibrar a participação de empresas de diferentes portes. Os outros 80% vêm da votação popular por meio de uma plataforma digital. Existe, portanto, um cálculo que combina esses dois pesos: o público pode votar diretamente pelo link clicando aqui ou contribuir com o engajamento em redes sociais.