•  | Central de Vendas:
  • 30 de setembro de 2025

Centro Universitário Integrado conquista Prêmio Educação e Empregabilidade 2025

Instituição é reconhecida nacionalmente pela qualidade acadêmica e alinhamento com o mercado de trabalho

WhatsApp Image 2025-09-30 at 12.01.05 (1).jpeg

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão–PR, conquistou o 1º lugar no eixo “Planos pedagógicos alinhados com o mundo do trabalho” do Prêmio Educação e Empregabilidade 2025, promovido pela Workalove, vertical de empregabilidade do Pravaler. A premiação reconhece instituições de ensino superior que se destacam por alinhar seus planos pedagógicos ao mundo do trabalho.

No eixo premiado, foram avaliados processos estruturados de atualização curricular conectados ao setor produtivo, com revisões semestrais ou anuais que garantem a constante atualização dos cursos oferecidos. A conquista reforça o compromisso da instituição com uma formação que vai além da teoria, preparando profissionais para os desafios reais do mercado.

Para Rosely Scheffer, coordenadora da área de carreiras do Integrado, o prêmio representa um marco importante. “Esse reconhecimento consolida nosso processo de trabalho, pautado na organização de uma trilha de aprendizagem capaz de promover o desenvolvimento técnico e comportamental do estudante. Esse diferencial só é possível graças às parcerias com as principais empresas da região, que participam ativamente dessa construção e fortalecem nossa proposta pedagógica”, afirma

Já o vice-reitor e CEO do Integrado, Jeferson Vinhas Ferreira, destacou o significado da conquista para a comunidade acadêmica. “Mais do que formar profissionais qualificados, nossa missão é formar cidadãos preparados para inovar, liderar e transformar a sociedade. Esse resultado é fruto do empenho de professores, estudantes e gestores que acreditam na educação como motor de desenvolvimento humano e regional.”

O Prêmio Educação e Empregabilidade 2025 contou com 150 instituições inscritas em todo o país. Destas, 77 chegaram à fase classificatória e 59 à fase de pré-finalistas. Foram avaliadas iniciativas que promovem inovação curricular, núcleos de carreira estruturados, relacionamento ativo com o setor produtivo e órgãos governamentais, além de soluções que fortalecem a capacitação dos estudantes para o mercado de trabalho.

Com mais de 10 mil estudantes, o Integrado já contava com avaliação máxima (nota 5) no Conceito Institucional (CI) do Ministério da Educação (MEC), demonstrando a consistência e a excelência acadêmica da instituição. A universidade é reconhecida regionalmente por sua infraestrutura de laboratórios de ponta, metodologias de ensino inovadoras e corpo docente com sólida vivência prática e acadêmica.

Compartilhe