O curso de Mídias Sociais Digitais em formato semipresencial combina aprendizado prático e teórico, proporcionando interação direta com professores e colegas. Diferente dos cursos totalmente online, a modalidade oferece:
No curso semipresencial em Mídias Sociais Digitais, os estudantes desenvolvem habilidades essenciais para atuar no mercado digital. O currículo integra teoria e prática, abrangendo introdução às mídias sociais, estratégias de comunicação e produção de conteúdo multimídia em texto, imagem, áudio e vídeo.
Os alunos aprendem gestão de redes sociais, campanhas de marketing de influência, interpretação de indicadores digitais e monitoramento de performance online, além de novas tendências tecnológicas como inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual e machine learning.
Também participam de projetos de extensão, hackathons e laboratórios digitais multidisciplinares, permitindo criar campanhas estratégicas, inovar com novas tecnologias e fortalecer a reputação online de marcas.
A formação em Mídias Sociais Digitais semipresencial do Integrado é ideal para profissionais que desejam atuar como social media, analistas ou produtores de conteúdo, além de empreendedores digitais em busca de inovação.
A formação também atende estudantes interessados em ingressar no mercado com uma formação aplicada, inovadora e ajustada às demandas estratégicas da comunicação digital moderna. O formato semipresencial amplia oportunidades de networking, contato direto com professores e experiências práticas que preparam o estudante para empresas, startups, consultorias e atuação autônoma.
O profissional formado em Mídias Sociais Digitais semipresencial pode atuar em diversas áreas, visto que o mercado está em alta, impulsionado pela digitalização e pelo aumento do uso da internet, o que amplia as oportunidades em empresas de todos os portes, agências digitais, startups e também na atuação freelancer.
Profissionais criativos, com boa comunicação e capacidade de adaptação às constantes mudanças, têm grande destaque nesse cenário. A remuneração para esses profissionais pode chegar a R$ 4.692,40, de acordo com Salário.com, podendo crescer significativamente conforme experiência, especialização e posições de liderança em gestão de campanhas digitais.
No curso semipresencial em Mídias Sociais Digitais do Integrado, você encontra um formato de aprendizado que equilibra encontros presenciais com atividades online, garantindo flexibilidade sem abdicar da prática.
Além do equilíbrio entre encontros presenciais e atividades online, o curso se destaca pela aprendizagem baseada em projetos reais, desenvolvidos em parceria com empresas e organizações, proporcionando experiência imediata no mercado. O estudante tem acesso a laboratórios modernos, acompanhamento de professores especializados e tutores, além de um diploma reconhecido pelo MEC.
Essa formação também prepara para atuar em cenários nacionais e internacionais, com foco no desenvolvimento de competências ligadas à inovação, uso de novas tendências tecnológicas e gestão estratégica no ambiente digital.
A inscrição no curso semipresencial em Mídias Sociais Digitais é simples e totalmente online. O candidato precisa apresentar a documentação exigida, incluindo o certificado de conclusão do ensino médio, para efetivar a matrícula.
Após a confirmação, o estudante tem acesso imediato ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde encontra materiais, atividades digitais e suporte especializado. A partir daí, já pode participar das aulas presenciais semanais, conciliando teoria e prática. Essa modalidade garante flexibilidade para organizar a rotina acadêmica junto ao trabalho e à vida pessoal, sem abdicar da interação direta com professores e colegas.
Conheça mais cursos oferecidos pelo Integrado:
Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Integrado de Campo Mourão. Possui especialização em Negócios Internacionais pela FAE Business School e MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre Desenvolvimento Econômico pela UFPR. Atualmente cursa a especialização em Práticas Inovadoras na Educação. É Professor e Coordenador das Áreas de Gestão e Tecnologia do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão e também atua como professor de metodologia, marketing e logística internacional em cursos de especialização, além de prestar consultoria na área internacional.
Currículo Lattes