Financie as mensalidades da sua graduação
Com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), você consegue financiar a graduação dos seus sonhos, aqui no Integrado, sem comprometer o orçamento. Para isso, a nota do ENEM é um dos critérios de seleção — quanto melhor seu desempenho, maiores são as chances de conseguir o financiamento.
Descubra se você pode participar do FIES

O programa foi criado pelo Governo Federal como uma forma de ajudar aqueles que desejam estudar em uma instituição de ensino superior privada. Para se inscrever, há alguns pré-requisitos que o candidato deve atender:
- Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa;
- Ter participado de alguma edição do ENEM a partir de 2010;
- Alcançado a média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.
Como funciona o financiamento
O FIES é um contrato de financiamento com o governo, que possibilita juros zero a quem mais precisa. As mensalidades começam a ser pagas apenas após a conclusão do curso e podem ser parceladas e estendidas por vários anos.
Além disso, é possível financiar as mensalidades da sua graduação se você for bolsista parcial pelo ProUni, desde que para o mesmo curso e instituição.
Como é feito o cálculo para financiamento do FIES
O cálculo do financiamento é feito de acordo com a renda familiar bruta. Assim, é possível determinar a porcentagem e o número de parcelas a serem pagas após a conclusão do curso. Quanto maior a sua renda, menor a porcentagem financiada.
Conheça o FIES Social
Desde 2024, essa é uma novidade do programa que tem como objetivo tornar o ensino superior ainda mais acessível para candidatos com renda familiar mensal bruta de até meio salário mínimo e meio por pessoa.
A modalidade garante financiamento de até 100% das mensalidades e sem juros, mas é preciso ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de atender os outros requisitos.
Quando começam as inscrições para o FIES
Por ser um programa do Ministério da Educação (MEC), é preciso estar atento ao calendário no site oficial do programa. Também é por lá que as inscrições são feitas.
Caso você decida estudar no Integrado, ainda é preciso fazer sua matrícula com a gente. Por isso, nos procure para que possamos garantir sua vaga em um dos melhores centros universitários da região e te ajudar na realização desse sonho.