O acompanhamento fisioterapêutico aos pacientes HOSPITALIZADOS é uma abordagem com foco nas funções respiratórias e motoras, que tem seus resultados comprovados e reconhecidos. Com o crescimento na área de Fisioterapia Hospitalar, as instituições hospitalares e os serviços de fisioterapia, vêm buscando cada vez mais profissionais que possuam títulos em nível de pós-graduação com especialização em área específica. O papel do fisioterapeuta no tratamento do paciente hospitalizado tem impacto direto na redução do tempo de internamento, melhora da funcionalidade, na qualidade do acompanhamento prestado e na preparação de familiares para à continuidade do tratamento após a alta hospitalar.
Baseado nesse entendimento o Centro Universitário Integrado, possui uma estrutura bem elaborada em parceria pedagógica, recursos tecnológicos do Hospital Santa Casa e uma equipe de professores experientes, qualificados e completamente atualizados com as tendências de pesquisas científicas. O curso oportuniza a vivência prática no Hospital. O curso de pós-graduação irá abordar diversos aspectos: UTI, cardiologia, ortopedia, cirurgias torácicas e área ambulatorial.
OBJETIVO GERAL: Compreender o paciente hospitalizado e construir um programa de tratamento humanizado e com excelência.
Para que sua especialização seja completa e atualizada, a matriz curricular acompanha as principais tendências da área. Os módulos agrupam saberes relacionados e te ajudarão a desenvolver as competências necessárias.
Possui titulo de Mestre em Fisioterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (FCT/UNESP),(área de concentração: pneumologia). Especialista em Fisioterapia em Pneumologia. Graduada em Fisioterapia pela Universidade Paulista. Atualmente é Docente na Faculdade Integrado, com atuação no curso de Fisioterapia, e pesquisadora voluntária da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença respiratória, poluição atmosférica, internação hospitalar, neurofuncional, ortopedia e política de saúde.