Logo Centro Universitário Integrado
  • 2 de maio de 2024

Integrado realiza Vestibular de Inverno de Medicina

Alunos de medicina apresentaram a estrutura da instituição para os pais dos candidatos que vieram fazer a prova.

Canetas nas mãos e apreensão nos rostos, sabemos que o vestibular é um dos grandes acontecimentos na vida de um jovem. Momentos que geram tensão não apenas para quem faz a prova, mas para quem acompanha. No último sábado, 17 de junho, o Centro Universitário Integrado recebeu centenas de inscritos, juntamente com familiares que vieram dar apoio aos vestibulandos do curso de medicina para início no segundo semestre. A prova foi realizada no câmpus da instituição em Campo Mourão. 

Pensando no acolhimento dos vestibulandos e das famílias que estavam presentes, foi realizado um comitê de boas-vindas para os pais que aguardavam seus filhos concluírem a prova. Dentre as atividades do comitê, alunos de diversos períodos do curso de medicina fizeram um tour pela instituição mostrando a estrutura do câmpus, toda a tecnologia e preparo que envolvem rigor científico e bem-estar, que irão receber os próximos ingressantes.

 Os familiares puderam sanar dúvidas a respeito das metodologias aplicadas durante a graduação de medicina, além dos protocolos a respeito de financiamentos e bolsas ofertadas pelo Integrado. Para Isabeli Calsavara Poyer, de 17 anos, esse é um momento especial. “Essa é a primeira prova que eu irei fazer e estou bem ansiosa, foi pelo menos um ano de preparação”, afirmou Isabeli. A mãe Silvana Poyer, que trouxe a filha, contou que dedica apoio incondicional, mas, que os resultados são a apenas esforços dela. “ A gente orienta, fala da importância do estudo, já que ela disse desde criança que o sonho é fazer medicina, vamos ajudar no que foi preciso e estamos esperançosas para esse resultado”, contou Silvana. Já para a veterana em provas, Gianna Freire Mazuco, foi sua terceira prova de vestibular para medicina e contou que a estrutura do curso foi fundamental para a escolha da instituição. “Eu ouvi muitos feedbacks dos alunos daqui, sobre as salas, os laboratórios e por isso eu escolhi o Integrado”, declarou Gianna. 

Opinião essa que também foi compartilhada pela amiga Maria Luiza Nogueira. “Escolhi vir fazer a prova aqui por que eu gostei muito do câmpus e também por conseguir ficar perto da minha família, já que moramos em Ivaiporã. Estou muito ansiosa e espero ser aprovada”, desejou a jovem que se candidatou pela primeira vez no vestibular de inverno. José Nogueira, pai de Maria Luiza, aguardou a filha conhecendo a estrutura do curso e também espera um bom resultado. “Eu tenho muito orgulho da escolha dela em querer fazer esse curso e estamos boas expectativas para que seja aprovada”, contou o pai. 

As provas para medicina acontecem duas vezes ao ano, com vestibular de inverno realizado no mês de junho e o vestibular de verão em meados de outubro. Para este processo foram 50 vagas disputadas por inscritos de várias regiões.  O resultado sai na próxima sexta-feira dia 23 de junho às 17h e será divulgado no site da instituição e nas redes sociais.

Compartilhe