- 2 de fevereiro de 2026
Integrado abre vagas pelo Fies para cursos de graduação
Instituição amplia acesso à educação com financiamento estudantil; inscrições são feitas pelo portal do governo
O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão e a Faculdade Integrado de Macapá, anunciam a oferta de vagas para os cursos de graduação presenciais, incluindo Medicina, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2026. A iniciativa amplia as oportunidades de ingresso no ensino superior para estudantes que necessitam de apoio financeiro com financiamento a juros baixos. Os interessados têm até o dia 6 de fevereiro para realizar a inscrição por meio do portal oficial do programa.
Em relação à Medicina, no Centro Universitário Integrado de Campo Mourão (PR), estão disponíveis 36 vagas pelo Fies. Na unidade de Macapá (AP), a instituição disponibiliza 6 vagas financiadas pelo programa. Os demais cursos possuem em torno de 40 vagas distribuídas em diversos cursos presenciais da unidade de Campo Mourão.
O Fies é um programa do Governo Federal que oferece financiamento estudantil com condições facilitadas para cursos superiores não gratuitos, permitindo que o estudante realize sua graduação com pagamento parcelado ao longo do tempo, com taxas de juros reduzidas ou até zero, conforme critérios do Ministério da Educação (MEC). As inscrições e o acompanhamento do processo são feitos exclusivamente pelo portal oficial do programa.
“O Fies amplia o acesso ao curso de Medicina e permite que mais estudantes ingressem na graduação sem barreiras financeiras imediatas. É uma ferramenta importante para formar médicos preparados para atuar nas diferentes demandas da saúde pública e privada”, destaca Heber Almicar Martins, diretor da Escola de Medicina do Centro Universitário Integrado.
Serviço
O quê: Vagas pelo Fies no Integrado
Quem pode participar: Estudantes que atendam aos requisitos do programa Fies definidos pelo Ministério da Educação
Como se inscrever: Pelo portal oficial do Fies
Quando: Para ingresso no primeiro semestre de 2026; acompanhar cronograma no portal do Fies



