•  | Central de Vendas:
  • 5 de junho de 2025

Doações arrecadadas no XV CONCCEPAR beneficiam 7 instituições sociais

Congresso científico cultural do Centro Universitário Integrado fortalece compromisso com a comunidade e a sustentabilidade

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), destinou 1.406 litros de leite a sete instituições beneficentes da cidade, como resultado da campanha solidária promovida durante a realização da 15ª edição do Congresso Científico Cultural do Estado do Paraná (CONCCEPAR), realizado de 26 a 29 de maio de 2025 no Eco Campus, localizado na Rua Lauro de Oliveira Souza, 440 - Área Urbanizada II, Campo Mourão.

As doações foram entregues ao Mesa Brasil, Casa de Passagem, Lar dos Idosos, Lar Miriã, Lar Dona Joana, Casa das Fraldas e aos Vicentinos. A ação reforça o compromisso da instituição com a responsabilidade social e integra as iniciativas do congresso, que neste ano teve como um dos pilares centrais a sustentabilidade.

Promovido pelo Instituto Integrado (IN2) e organizado pelo Centro Universitário Integrado, o evento celebrou sua 15ª edição sob o tema “Inovação e Sustentabilidade no contexto global da educação” e contou com transmissão online para todo o Brasil. Além da participação de instituições internacionais, como Yıldız Technical University (Turquia) e Universidad Científica del Sur (Peru).

Dividido em quatro espaços, Educação, Inovação, Sustentabilidade e Transformação, o congresso contou com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações científicas e atrações culturais voltadas à troca de saberes entre acadêmicos, professores, pesquisadores e a comunidade externa.

Para a diretora da Graduação Presencial, Mariana Felgueira Pavanelli, o CONCCEPAR vai além da produção científica. “Mais do que um congresso acadêmico, representa um compromisso com a transformação social. Contribuir com o bem coletivo faz parte do ‘jeito de ser integrado’ e ações como esta mostram que o conhecimento precisa estar conectado à empatia e ao cuidado com o outro”, destaca a diretora.

Compartilhe