•  | Central de Vendas:
  • 22 de janeiro de 2026

Do Enem direto para a graduação: como transformar seu resultado em bolsas de até 100% no Integrado

Com a divulgação das notas do Enem 2025 na última quinta-feira (16), estudantes podem garantir vaga em mais de 45 cursos sem precisar de novo vestibular

A espera acabou. O Ministério da Educação (MEC) libera hoje os resultados do Enem 2025, e para milhares de estudantes, este é o passaporte para o ensino superior. No Centro Universitário Integrado, o desempenho no exame é a chave para um ingresso facilitado, com direito a bolsas de estudo de até 100% de desconto na mensalidade.

Segundo a Secretária Acadêmica da instituição, Danieli Menegassi, a ideia é valorizar o histórico do aluno. “O candidato não precisa enfrentar o estresse de uma nova prova. O sistema é integrado ao INEP, validando a nota automaticamente e permitindo que a matrícula seja feita imediatamente”, destaca.

Sobre a “calculadora de notas”

Por meio da “calculadora Enem”, o candidato descobre na hora o percentual de desconto que sua média geral (incluindo a redação) garantiu. No Integrado, não há o peso de uma “nota de corte” excludente para a maioria dos cursos; toda a pontuação é considerada para viabilizar o acesso ao curso desejado.

As bolsas, que podem chegar a 100% do valor da mensalidade, são válidas para toda a graduação nas modalidades presencial e semipresencial (exceto Medicina). Para manter o benefício, basta que o acadêmico mantenha um bom rendimento durante os estudos.

Matrícula em poucos cliques

Para quem não quer perder tempo e deseja iniciar as aulas já neste semestre, o processo é 100% digital:

  • Acesse a “calculadora Enem”;

  • Insira sua nota e o ano de realização do Enem;

  • Confira seu desconto personalizado;

  • Envie a documentação básica de forma online para concluir o processo.

Serviço

O quê: Ingresso simplificado no ensino superior com concessão de bolsas de estudo de até 100% do valor da mensalidade durante toda a graduação.

Quem: Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e desejam iniciar uma graduação na modalidade de ensino semipresencial.

Onde: Todo o processo de inscrição e a verificação de descontos são realizados de forma digital através do site oficial da instituição.

Quando: Para o ingresso acadêmico já no início de 2026. O período torna-se decisivo a partir da divulgação dos resultados do Enem 2025, marcada para o dia 16 de janeiro.

Como: O candidato deve acessar o site do Centro Universitário Integrado e utilizar a "calculadora Enem" para conferir seu percentual de desconto. É necessário informar o ano do exame e a nota obtida; após a validação automática dos dados junto ao INEP, a matrícula é concluída com o envio digital de documentos como RG, CPF, histórico escolar e certidão de nascimento ou casamento.

Compartilhe