Logo Centro Universitário Integrado
  • 2 de maio de 2024

Centro Veterinário Integrado atende onça parda resgatada em rodovia

Animal sofreu um atropelamento na PR-472, em Moreira Sales

Após ser resgatada, a onça passou exames laboratoriais, de imagem e avaliação clínica. Fotos: Luiz Zanquetta

O Centro Veterinário Integrado recebeu, na tarde de quinta-feira (01), um paciente especial: um filhote de onça parda que havia sido atropelado na PR-472, em Moreira Sales.

O felino foi encontrado por um morador da cidade em meio a uma plantação de milho, localizada às margens da rodovia. Após ser resgatado por uma ONG e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental em Campo Mourão, o animal foi levado ao Centro Veterinário Integrado onde passou por exames e avaliação clínica. 

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado, professora mestre Roberta Ribeiro Fernandes, após os exames ficou constatado que a onça sofreu um traumatismo cranioencefálico com fratura da calota craniana e o estado é considerado grave.

Ainda de acordo com Roberta, a equipe do Centro Veterinário Integrado está confiante na recuperação do felino, já que se trata de um animal jovem. 

Centro Veterinário Integrado

O Centro Veterinário Integrado tem como finalidade dar suporte ao curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Integrado, proporcionando ensino técnico com base científica aos acadêmicos de graduação e oferecendo vivência prática para a formação do médico veterinário.

Para isso, oferece atendimentos clínico, cirúrgico, laboratorial e de emergência, por meio de serviços especializados e qualificados, atuando como centro de referência para médicos veterinários de toda a região.

Compartilhe