•  | Central de Vendas:
  • 6 de outubro de 2025

Centro Universitário Integrado lança oito novos cursos superiores para 2026

Tecnologia em Inteligência Artificial e Fonoaudiologia estão entre as novidades; instituição reestrutura portfólio após marco regulatório do EaD

O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão anunciou oito novos cursos superiores que estarão disponíveis a partir de 2026. Entre as novidades estão graduações em Tecnologia em Inteligência Artificial, Engenharia de Software, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Mídias Sociais Digitais, Gestão Financeira, Gestão em Logística e Gestão de Qualidade.

“Essas graduações fazem parte de um movimento estratégico, fundamentado em uma profunda análise das tendências de mercado, nas necessidades de desenvolvimento da região e em nossa missão de oferecer educação inovadora e de alta qualidade”, explica a coordenadora pedagógica do Integrado, Mariane Cristóvão Bagatin.

Mudanças no portfólio

Com o decreto n.º 12.456/2025, cursos que não podem mais ser oferecidos totalmente a distância migraram para o formato semipresencial. A instituição passou de 27 cursos presenciais, 28 em EaD e 7 semipresenciais para 18 presenciais, 18 em EaD e 27 semipresenciais, totalizando 63 graduações.

As novidades atendem demandas específicas do mercado. Tecnologia em Inteligência Artificial e Engenharia de Software respondem à crescente necessidade por profissionais de tecnologia. Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional ampliam a oferta na área da saúde, enquanto Mídias Sociais Digitais atende ao setor de comunicação digital. Os cursos de Gestão Financeira, Gestão em Logística e Gestão de Qualidade, já disponíveis no EaD, também serão oferecidos no semipresencial.

Para o Diretor de Ensino e Aprendizagem do Centro Universitário Integrado, Rafael Zampar, esta mudança marca um novo capítulo na educação a distância, priorizando a qualidade da oferta de cursos superiores. “Vivemos um ponto de inflexão. O novo marco regulatório da EaD trouxe exigências, mas também abriu oportunidades. O comportamento dos estudantes mudou e nossos formatos, em alguns casos, já não respondem às expectativas. Esse é o momento de fazer escolhas consistentes”, afirma Zampar.

Início das aulas por modalidade

Os cursos na modalidade EaD já têm início previsto para 2025, enquanto as graduações presenciais e semipresenciais começam no primeiro semestre de 2026. A instituição aproveitará o novo cenário para oferecer formações mais flexíveis, com reforço de aulas práticas e vivência universitária presencial, integrando teoria e prática.

As oito novas graduações já estão disponíveis no concurso de bolsas de estudos do Integrado, que está com processo seletivo aberto. O edital oferece 10 bolsas com descontos de até 100% da mensalidade, válidas durante toda a graduação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 13h do dia 24 de outubro pelo site https://ceiconcursodebolsas.grupointegrado.br/

Expansão e infraestrutura

O Centro Universitário Integrado conta atualmente com 12 polos de ensino a distância, localizados em Angélica (MS), Araruna (PR), Campo Mourão (PR), Engenheiro Beltrão (PR), Goioerê (PR), Iretama (PR), Mamborê (PR), Nova Tebas (PR), Terra Boa (PR), Ubiratã (PR), Vera Cruz do Oeste (PR) e Macapá (AP). O polo de Campo Mourão foi o primeiro a ofertar a modalidade semipresencial, e o de Macapá é o primeiro fora do Paraná a também disponibilizar essa opção.

A instituição possui nota máxima (5) no Conceito Institucional do Ministério da Educação (MEC) e conta com 30 laboratórios modernos equipados com tecnologia de ponta, metodologias de ensino inovadoras e um corpo docente com sólida experiência acadêmica e prática profissional.

Compartilhe