FIES
Com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), você consegue financiar a graduação dos seus sonhos, aqui no Integrado, sem comprometer o orçamento. Além disso, com o FIES Social, candidatos com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e meio, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), podem conseguir 100% de financiamento.
Para participar do programa, a nota do ENEM é um dos critérios de seleção — quanto melhor seu desempenho, maiores são as chances de conseguir o financiamento. Já o cálculo é feito de acordo com a renda familiar bruta. Assim, é possível determinar a porcentagem e o número de parcelas a serem pagas após a conclusão do curso de maneira justa.
Por ser um programa do Ministério da Educação (MEC), para participar do processo seletivo é preciso fazer sua inscrição no site do FIES. As datas são definidas pela Secretaria de Educação Superior e você pode conferir o calendário clicando aqui.
Apesar disso, você ainda precisa fazer sua matrícula no Integrado. Por isso, nos procure para que possamos garantir sua vaga em um dos melhores centros universitários da região e te ajudar na realização desse sonho.
O programa foi criado para aqueles que desejam estudar em uma instituição de ensino superior privada e precisam de flexibilidade na hora de pagar. Por isso, a renda familiar mensal bruta, por pessoa, não pode passar de três salários mínimos.
Além disso, é preciso que você tenha alcançado nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas do exame e nota superior a zero na redação, em edições anteriores do ENEM, a partir de 2010, e não tenha participado como treineiro.