Logo Centro Universitário Integrado

Graduação - Gestão

Forme-se em

Tecnologia em Gestão Pública

No curso você saberá como administrar, planejar, coordenar os recursos do Estado, projetos governamentais e, também, das políticas públicas. Com isso é possível garantir o bem comum da população, seguindo a legislação vigente.

Tecnologia em Gestão Pública

Curso superior EAD;
Duração: 8 semestres;
Bolsas: Concurso de bolsas ou Prouni.
Imagem card - Tecnologia em Gestão Pública

Sobre o curso de Tecnologia em Gestão Pública

A faculdade de Gestão Pública do Integrado vai te proporcionar todos os ensinamentos para que se torne um gestor público de sucesso! No curso você saberá como administrar, planejar, coordenar os recursos do Estado, projetos governamentais e, também, das políticas públicas. Com isso é possível garantir o bem comum da população, seguindo a legislação vigente.

Plataforma do Integrado

No Integrado você vai contar com aulas gravadas pelos nossos professores atuantes no mercado de trabalho, com metodologias inovadoras focando no seu aprendizado. Assim, você pode assistir no melhor horário do seu dia. Nós também disponibilizamos material didático atualizado para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo na sua área.

Nossa plataforma EAD é completa e simples de usar, além disso, se tiver alguma dúvida sobre a plataforma, ou sobre os conteúdos dos materiais e das aulas, você pode enviá-las para nosso time de suporte e tutores. Temos profissionais preparados para te ajudar e responder todas as suas dúvidas.

Matriz curricular

O Integrado se preocupa em garantir uma matriz curricular atualizada e moderna. Com todos os conteúdos necessários para sua futura profissão, como administração pública, direito administrativo, licitação e contratos, fiscalização tributária e muito mais.

Como é a carreira do gestor público?

O profissional em gestão pública é o responsável por administrar questões públicas, como saúde, moradia, educação, redução de desigualdades sociais, entre outros. Planejando, organizando e coordenando projetos em favor das pessoas da comunidade, se atentando ao cumprimento das leis.

Além de todas essas atribuições, o gestor público também gerencia equipes e promove a integração entre diferentes órgãos. Este profissional conta com boas oportunidades de trabalho. Além de atuar nos setores públicos, você poderá oferecer seus serviços às empresas privadas que prestam serviço para órgãos governamentais.

Quais são as áreas de atuação?

Ao se formar na faculdade de Gestão Pública, você poderá atuar no setor público municipal, estadual ou federal. Algumas opções são: licitações, processos de execução de campanhas públicas, controle orçamentário, pesquisas sobre temas sociais, campanhas de vacinação e mais.

Ainda, você terá o conhecimento necessário e poderá seguir a carreira de político, assessor parlamentar, consultor de gestão pública em ONGs. No setor privado, além de prestar consultorias, você poderá trabalhar em fundações e instituições de ensino e pesquisa.

Qual é a faixa salarial do gestor público?

Segundo o site Glassdoor, a faixa salarial de um profissional em Gestão Pública é de três salários mínimos, podendo chegar até seis salários mínimos, conforme a senioridade do profissional. Além disso, outros fatores podem influenciar nesse valor, como a região do país e mais.

Como é o estudante de Tecnologia em Gestão Pública?

O estudante deve contar com algumas características para se destacar futuramente na profissão, caso você não preencha todos os requisitos, não se preocupe! Afinal, ao longo da graduação você vai desenvolver todas as habilidades necessárias para se tornar um profissional de alto valor.

As características de um bom gestor público são: boa comunicação, saber trabalhar em equipe, ser detalhista, gostar de liderar, empático, gostar de criar e desenvolver planos e perfil empreendedor. Assim, você vai conseguir coordenar equipes, recursos, liderar de forma eficaz, e ainda pensar em todos os detalhes de cada projeto, como o cumprimento das leis, o bem da comunidade, políticas públicas, logística e muito mais.

Não perca mais tempo e invista na profissão dos sonhos. Com o Integrado você tem o seu futuro profissional garantido!

Como ingressar no curso de Tecnologia em Gestão Pública do Integrado?

Para ingressar no curso de Tecnologia em Gestão Pública do Integrado, você tem algumas opções, como realizar nosso vestibular, pela transferência externa, participando do nosso concurso de bolsas, sendo portador de diploma ou usando a sua nota do ENEM. Inclusive, com a nota do exame, você pode utilizar o ProUni para ingressar.

Conheça outros cursos de graduação do Integrado

Oferecemos vários cursos de ensino superior em diversas áreas. Assim, você pode escolher o que melhor se adequa ao seu perfil para aprender o que tem interesse. Além de graduações presenciais e EAD para se adaptar ao seu estilo de aprendizagem. Conheça outros cursos de Gestão do Integrado que você pode se interessar:

Somos focados no aprendizado dos nossos estudantes, por isso, oferecemos um ambiente perfeito para você se desenvolver como profissional. Com tudo que há de novidade no mercado, seja no presencial, semipresencial e EAD. Caso prefira o ambiente presencial, você vai contar com salas climatizadas, bibliotecas, salas de descompressão e muito mais.

Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com nosso time comercial, eles estão preparados para te ajudar na melhor decisão!

Compartilhe