Logo Centro Universitário Integrado

Graduação - Engenharias e Arquitetura

Forme-se em

Tecnologia em Design de Interiores

A faculdade de Tecnologia em Design de Interiores forma profissionais que se interessam por otimizar e harmonizar os mais diferentes cômodos, criando uma estética cheia de conforto, elegância e muita funcionalidade.

Tecnologia em Design de Interiores

Design de Interiores;
Curso Superior EAD;
Duração: 5 semestres;
Bolsas e descontos: é possível ingressar no Integrado pelo concurso de bolsas e ProUni.
Imagem card - Tecnologia em Design de Interiores

Sobre o curso de Tecnologia em Design de Interiores EAD

A faculdade de Tecnologia em Design de Interiores forma profissionais que se interessam por otimizar e harmonizar os mais diferentes cômodos, criando uma estética cheia de conforto, elegância e muita funcionalidade. Tudo isso combinado com os gostos particulares dos contratantes, é claro!

Aqui, você, estudante, desenvolve o conhecimento a respeito de disposição de móveis, paleta de cores, iluminação, revestimentos, itens decorativos e mais. Assim, na hora de criar um ambiente harmônico, todo o conhecimento sobre a compreensão da psicologia dos espaços, a ergonomia, a sustentabilidade e as características culturais é colocado em prática.

Dessa maneira, esse curso aborda desde a criação até a finalização de um projeto, seja de uma casa, uma empresa ou um comércio. No Integrado, temos uma didática super imersiva, oferecendo atividades práticas, aproximação com a vida profissional, palestras e outros conteúdos para te preparar para se tornar um profissional de alta qualidade e apaixonado pela carreira.

Você só encontra no Integrado

A infraestrutura da nossa rede de ensino é moderna e completa para diversas formações, além de ter um quadro de professores com alto nível de conhecimento. Toda a nossa instituição busca fornecer o suporte necessário para você ter uma carreira de sucesso.

Matriz curricular

A matriz curricular do curso de Design de Interiores se aprofunda em diferentes camadas da profissão. Então, você terá acesso a matérias que ensinam sobre design, iluminação, gerenciamento de projetos, planejamento, administração, matemática, sustentabilidade, desenvolvimento humano e outras.

A formação desenvolve muitas áreas do conhecimento para realizar obras e reformas incríveis, tendo referências, conceitos e funcionalidades. Quem estuda com a gente também desenvolve noções de proporção, escala, simetria e harmonia em seus futuros trabalhos. Outro conteúdo que não pode faltar na faculdade do Integrado é o uso de diferentes materiais em seus projetos, como madeira, vidro, bambu e couro.

Uma qualidade importante e incluída nas matérias do curso são as técnicas de iluminação para criar espaços harmoniosos, aconchegantes e convidativos.

Todos esses fatores estéticos são aliados com os conceitos e utilidades do local, ou seja, todo estudante aprende a planejar áreas como hospitais, hotéis e instituições de ensino, dando um visual adequado e melhorando as funções. Vale lembrar que, no Integrado, temos atividades práticas para o desenvolvimento completo das habilidades de quem embarca nessa jornada com a gente.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho do designer de interiores acompanha as mudanças do mundo imobiliário. As oportunidades das atividades da profissão são diversas e surgem conforme reformas, modificações do ambiente ou construções de residenciais, comércios, instituições ou empresas são feitas.

A boa notícia é que, atualmente, a estética está sendo mais valorizada, ou seja, as reformas decorativas acontecem a todo momento. Dessa maneira, o profissional que aliar as novas tendências, funcionalidades e estética no seu serviço tem um mercado em ascensão.

Áreas de atuação

É muito comum que o designer de interiores comece trabalhando em escritórios de projetos de arquitetura e interiores, lojas de decoração ou outros negócios focados em harmonizar e melhorar a funcionalidade do ambiente. Além disso, as outras áreas que o profissional pode trabalhar são:

- Residencial;

- Comercial;

- Hospitalidade;

- Saúde;

- Corporativa;

- Institucional;

- Governamental;

- Sustentabilidade;

- Eventos e exposições;

- Restauração e reformas.

Todos esses ambientes podem receber os serviços do designer de interiores, considerando o estilo da decoração, a otimização de fatores físicos e as influências emocionais.

Quanto ganha um profissional de design de interiores?

O designer de interiores nem sempre é um funcionário CLT, pois pode atuar como PJ, prestando seus serviços para um cliente ou empresa. A média de quem tem carteira assinada no país é de R$ 2 mil a R$ 4,2 mil por mês, segundo o Glasdoor.

Vale lembrar que o crescimento salarial considera o tamanho da empresa, anos de experiência e carreira (contando com formação, cursos e outros trabalhos).

Como ingressar na faculdade Integrado?

Para ingressar na faculdade de Tecnologia em Design de Interiores aqui no Integrado, você pode se matricular realizando o nosso vestibular online, por transferência, ou sendo portador de diploma, além disso, também pode participar do nosso concurso de bolsas ou usar a nota do ENEM para ingressar.

Outra opção disponível é utilizar programas governamentais, como o ProUni e o FIES. Com várias alternativas, você consegue entrar no curso para construir um futuro e uma profissão conosco!

Outros cursos disponíveis no Integrado

O Integrado oferece outras graduações e especializações em diversas áreas, tanto na modalidade presencial como EAD, para que você encontre a opção que se adapte ao seu perfil e rotina. Alguns cursos relacionados com Design de Interiores que você possa se interessar são:

Se ainda tiver alguma dúvida de como ingressar no Integrado ou sobre o curso de Tecnologia em Design de Interiores EAD, entre em contato com nossa equipe. Sempre estamos à disposição para te explicar tudo o que precisar!

Compartilhe