• Colégio Integrado
  • Ouvidoria
  • Atendimento
  • Biblioteca
  • IntegradON
Faculdade Integrado Faculdade Integrado
  • Institucional
      A Instituição
      • História
      • Missão, Visão e Valores
      • Corpo Diretivo
      • Indicadores de Qualidade
      • Conheça Nossa Estrutura
      Avaliação Institucional
      • Apresentação
      • Modalidades
      • Comissão Própria de Avaliação - CPA
      • Composição da CPA
      • Conquistas da CPA
      • Relatórios de Autoavaliação
      • Contato
      Responsabilidade Social
      • Apresentação
      • Programas permanentes
      • Projetos realizados
      • Acessibilidade e Inclusão
      • Região de Abrangência
      • Documentos
      Normativas
      • Regimento Geral
      • Calendário Acadêmico
      • Estatuto
  • Cursos
      Graduação
      • Presencial
      • A Distância
      Pós-Graduação
      • Especialização
      • MBA
      Convênios e Parcerias
      • Graduação EAD - Pós-Graduação (Presencial, Semipresencial e EAD)
      Bolsas e Financiamentos
      • Parcelamento Integrado
      • FIES
      • PROUNI
      • Bolsa Medicina
      • Outros Financiamentos
      Extensão e Cursos Livres
      • Presencial
      • A Distância
  • Extensão
      Apresentação
      • O que é?
      • Políticas Institucionais de Extensão
      • Supervisão de Extensão
      Ações de Extensão
      • Programa
      • Projetos
      • Evento de Extensão
      • Prestação de Serviços
      • Produção e Publicação
      CONCCEPAR
      • Apresentação
      • Certificados
      IntegradoUP
      • Apresentação
  • Pesquisa
      Apresentação
      • O que é?
      • Políticas Institucionais de Pesquisa
      • Supervisão de Pesquisa
      • Integrado Melhoramento Genético de Soja
      Iniciação Científica
      • Apresentação
      • Como Ingressar
      • Iniciação Científica Ensino Médio - PIC - EM
      • Editais
      Revistas Científicas
      • Apresentação
      • Perspectivas Contemporâneas
      • Campo Digital
      • SaBios-Revista de Saúde e Biologia
      Comissões de Ética
      • CEUA
      • CEP
      • CIBIO
      PIBID
      • O que é
      • Objetivos
      • Equipe
      • Documentos
      • Links úteis
      • Ações
      Residência Pedagógica
      • O que é
      • Objetivos
      • Equipe
      • Documentos
      • Links úteis
      • Ações
      Internacionalização
      • Apresentação
      • Guia Campo Mourão
  • Serviços
      Prestação de Serviços
      • Apresentação
      • Brinquedoteca
      • Clínica de Nutrição
      • Unidade de Psicologia Aplicada
      • Farmácia Comunitária
      • Centro Veterinário Integrado
      • Clínica Escola de Estética e Cosmética
      • Núcleo de Prática Jurídica
      • POPI
      Serviços Acadêmicos
      • Certificados
      • Consulta de Diplomas
      • Estágio
      • Monitorias
      • Nivelamento
      • Secretaria Acadêmica
      • Wifi
      Egressos
      • O que é?
      • Benefícios
      • Atualize seu Cadastro
      • Pesquisa do Egresso
      • Depoimentos
      • Portal do Egresso
      • Eventos Alumni
      • Dúvidas? / Fale Conosco
      • Documentos
      • Empresas Parceiras
      Protocolo
      • Apresentação
      • Serviços
      • Acompanhamento
      Relacionamento com Escolas de Ensino Médio
      • Apresentação
      • Integrado no Intervalo
      • Coordenador na Escola
      • Universitário por Um Dia
      • Integrado Convida
      • Visita Guiada
      • Feira das Profissões
  • Inscreva-se
      Vestibular - Presencial
      Enem - Presencial
      Portador de Diploma - Presencial
      Transferência Externa - Presencial
      Reingresso - Presencial
      Vestibular - EAD
      Enem - EAD
      Portador de Diploma - EAD
      Transferência Externa - EAD
      Reingresso - EAD
      Pós-Graduação - Presencial
      Pós-Graduação - EAD
      Pós-Graduação - Semipresencial
      Cursos de Extensão ou Livres

Serviços Acadêmicos

  1. Home
  2. Serviços
  3. Serviços Acadêmicos
  • Certificados
  • Consulta de Diplomas
  • Estágio
  • Monitorias
  • Nivelamento
  • Secretaria Acadêmica
  • Wifi
Certificados

Certificados

Nesse espaço é disponibilizado, para a comunidade acadêmica, certificado de participação em eventos, desde que haja projeto autorizado, emitido pela Secretaria Acadêmica e/ou Supervisão de Extensão.

Informações: certificados@grupointegrado.br

 

Emitir Certificado
Validar Certificado
Facebook LinkedIn Twitter Google+
Consulta de Diplomas

Consulta de Diplomas

  • Consulta por CPF
  • Consulta por Número de Registro
Facebook LinkedIn Twitter Google+

Acontece

25
fev
Fisioterapia

Fisioterapia do Integrado promove visita guiada para interessados no curso

Estudantes puderam conhecer as instalações da Clínica Escola de Fisioterapia e tirar dúvidas sobre a graduação

4 dias atrás
24
fev
Pós-Graduação

Especialização amplia campo de atuação para farmacêuticos

Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica permite ao profissional realizar consulta farmacêutica e prescrever medicamentos

5 dias atrás
18
fev
Educação Física

Educação Física promove palestra de apresentação do curso

No evento, os interessados puderam tirar dúvidas sobre a graduação e o mercado de trabalho

18/02/2021 00:00
Postagens antigas Veja mais
Estágio

Estágio

O estágio curricular supervisionado será conteúdo obrigatório no curso de graduação, previsto nas diretrizes curriculares nacionais e na matriz curricular do curso.

É obrigatória a integralização da carga horária total do estágio conforme consta no currículo do curso, na qual são incluídas as horas destinadas ao planejamento, prática profissional orientada e avaliação das atividades, fracionadas em jornadas compatíveis com os horários de aula.

 

Objetivo do Estágio

O estágio curricular supervisionado define-se como um processo de aprendizagem profissional que:

  • integra o conhecimento adquirido pelo estudante em sala de aula à prática profissional e estimula o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas em situações reais de vida e trabalho;
  • propicia ao estudante a aquisição de experiência profissional específica visando sua inserção eficaz no mercado de trabalho;
  • é desenvolvido fora da sala de aula;
  • está em sintonia com o projeto pedagógico do curso, com os objetivos da instituição e com o perfil profissional desejado.

O estágio pode constituir-se numa atividade de investigação, explicitação, interpretação e intervenção na realidade e de enriquecimento da formação profissional dos acadêmicos.

 

Como Solicitar?

Para realizar o estágio, o estudante deverá realizar a solicitação no portal acadêmico, link “protocolo” | Solicitações de Serviços | Termo de Compromisso para Estágio.

Caso ainda não exista convênio firmado entre a Instituição concedente do estágio e o Centro Universitário Integrado, o mesmo será providenciado para posteriormente ser autorizada a realização do estágio.

Facebook LinkedIn Twitter Google+
Monitorias

Monitorias

A Monitoria é a modalidade de ensino-aprendizagem que consiste no desempenho de atividades ligadas ao ensino pelo acadêmico regularmente matriculado em Curso de Graduação, que irá exercer, juntamente com o professor, atividades técnico-didáticas condizentes com o seu grau de conhecimento junto à determinada disciplina.

Quem pode participar

A monitoria poderá ser exercida por voluntários não remunerados, em regime de 1 (uma) a 12 (doze) horas semanais de atividades.

Para participar da seleção no Programa de Monitoria, o acadêmico interessado deverá, necessariamente, ter sido aprovado na disciplina pretendida e/ou disciplina que contemple o conteúdo programático equivalente.

O Monitor deverá:

  • auxiliar os acadêmicos no processo de aprendizagem da disciplina;
  • propiciar aos acadêmicos em regime de dependência condições para as realizações das verificações da aprendizagem, de acordo com a orientação do professor da disciplina;
  • planejar e programar as atividades desenvolvidas, visando à obtenção de subsídios para a elaboração do relatório final da monitoria;
  • auxiliar professores e acadêmicos no desenvolvimento de atividades teóricas e/ou práticas, de acordo com o seu nível de conhecimento e experiência na disciplina.

É vedado ao monitor ministrar aulas, substituir o professor orientador, aplicar verificações de aprendizagem, assumir tarefas ou obrigações próprias e exclusivas de professores e funcionários.

Objetivos

A atividade de monitoria visa atender os seguintes objetivos:

  • oportunizar ao acadêmico monitor a experiência com o processo de ensino aprendizagem;
  • auxiliar na execução dos programas para a melhoria do aprendizado;
  • servir como elo entre professores e acadêmicos.

Vagas e Inscrições

As vagas a serem ofertadas em cada semestre serão disponibilizadas pelos professores, que repassarão aos Coordenadores de Cursos e esses, após deferimento, encaminharão à Secretaria Acadêmica, que publicará em Edital.

O período de inscrição para o Programa de Monitoria será estabelecido no Calendário Acadêmico em cada período letivo e serão efetivadas conforme estabelecido em Edital.

A escolha do acadêmico monitor será feita pelo Coordenador do Curso e Professor Orientador, levando em conta o desempenho do estudante na respectiva disciplina.

Como solicitar

A solicitação deverá ser feita pelo portal, em link específico, no período especificado no calendário acadêmico.

Regulamentos
003/2020 - Aditivo à Resolução de Avaliação da Aprendizagem - 2º bim (2020/1) Download
044/2020 - Regulamento realização das atividades acadêmicas 2020/2 Download
Resolução 049/2019 - Resolução para cumprimento de disciplinas reprovadas em curso presencial na modalidade EAD Download
ADITIVO - Normativa Atividades Complementares 2020/1 Download
Facebook LinkedIn Twitter Google+
Nivelamento

Nivelamento

O Programa de Nivelamento é uma atividade planejada semestralmente, para atendimento aos acadêmicos, preferencialmente aqueles iniciantes nos Cursos de Graduação. Esse programa tem como estratégia, a oferta de aulas teóricas, com conteúdos básicos das disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Biologia. Essa estratégia visa suprir dificuldades de conhecimentos básicos, nas disciplinas apresentadas, que possam interferir no desempenho do acadêmico ao longo do curso.

O Programa de Nivelamento é desenvolvido das seguintes formas:

  1. Projetos de nivelamento propostos pelos docentes e aprovados pela coordenação de curso.
  2. Nivelamento na modalidade EAD.

Objetivo

Propiciar revisão de conteúdos de disciplinas básicas, aos acadêmicos que apresentam dificuldades de aprendizagem e / ou deficiências de conteúdos, necessários para o desenvolvimento de competências e habilidades do curso superior.

Objetivos específicos

  • Ampliar os conhecimentos dos estudantes em conteúdos básicos e essenciais para a continuidade no Ensino Superior.
  • Corrigir possíveis falhas no processo ensino-aprendizagem.
  • Reforçar e revisar conteúdos necessários para o seu aprimoramento curricular.
  • Proporcionar ao estudante ingressante o contato com os conteúdos de forma mais objetiva e clara evitando a desistência e /ou evasão.

Público alvo

Preferencialmente, acadêmicos dos 1º e 2º períodos dos Cursos de Graduação.

Carga horária e Conteúdo

Os conteúdos e a carga horária do nivelamento serão definidos pelo docente que ministrará as aulas, sendo apresentadas no projeto de nivelamento.

Metodologia

As aulas de Nivelamento ocorrerão preferencialmente no período noturno, quando possível o enquadramento dessas com os horários das disciplinas regulares, ou poderão ser ofertadas em horários diferenciados, conforme necessidade e a critério da Coordenação do Curso de Graduação.

A avaliação do Nivelamento ocorrerá por meio da relação entre controle de frequência e desempenho nas disciplinas regulares do Curso de Graduação, realizado pelo docente, sob a supervisão geral dos Coordenadores de Curso de Graduação.

 

Regulamentos
003/2020 - Aditivo à Resolução de Avaliação da Aprendizagem - 2º bim (2020/1) Download
044/2020 - Regulamento realização das atividades acadêmicas 2020/2 Download
Resolução 049/2019 - Resolução para cumprimento de disciplinas reprovadas em curso presencial na modalidade EAD Download
ADITIVO - Normativa Atividades Complementares 2020/1 Download
Facebook LinkedIn Twitter Google+
Secretaria Acadêmica

Secretaria Acadêmica

A Supervisão de Acompanhamento Acadêmico é o órgão de apoio acadêmico-administrativo, cuja competência é centralizar a administração acadêmica no âmbito do Centro Universitário Integrado.

Este setor tem por finalidade realizar o registro e controle da vida acadêmica dos estudantes, durante todo o período da vida acadêmica, desde a entrada no ensino superior, até o processo final, que é o registro do diploma, compondo e mantendo atualizados os arquivos, desenvolvendo e aprimorando a qualidade no atendimento.

Está à disposição para orientar os estudantes quanto aos procedimentos no desenvolvimento de sua vida acadêmica. Entretanto,  sempre devem ser consultadas as informações contidas no Portal Acadêmico (www.grupointegrado.br).

As solicitações de documentos ou serviços devem ser requeridas pelo site www.grupointegrado.br, por meio do link "Protocolo" e retirados na Secretaria / Protocolo do local do seu curso, nas Unidades “Centro” ou “Campus”.

Protocolos

Para melhor atender a comunidade acadêmica, são disponibilizadas descentralizações em suas Unidades, denominados setores de “Protocolos”. Esses setores realizam atendimento ao público interno e externo, orientando, recebendo, registrando, entregando e encaminhando as solicitações dos discentes e docentes.

Estrutura, Locais e Horários de Atendimento

Administração Central

Equipe

Luciana Pontes – Procuradora Institucional e Supervisora de Acompanhamento Acadêmico

Amanda de Souza - aprendiz

Catiana Dias da Silva Oliveira - apoio em registros acadêmicos

Cristiane Martini - registros de  sistema / TOTVs

Danieli Menegassi de Castro - matrículas / diplomas

Kátia Cileni Martinelli - transferências / novos ingressantes / análise curricular

Sabrina Fávaro - documentos / protocolos / convênios 

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Endereço

Avenida José Custódio de Oliveira, 1325
87300-020 – Campo Mourão – PR
44 3518 2500
pi@grupointegrado.br

Unidade Centro

Equipe

Mariana de Oliveira

Rui Aureliano de Souza

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h.

Endereço

Av. Irmãos Pereira 670
87301-010 – Campo Mourão - PR
44 3518 2500
secretaria.centro@grupointegrado.br

Unidade Campus

Equipe

Luiz Henrique Castro Eugenio
Carla Juliana Rogal

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira, das 12h30às 22h.
Sábado: das 8h às 13h.

Endereço

Rodovia BR 158 km 207
87300-970 – Campo Mourão - PR
44 3518 2500
secretaria.campus@grupointegrado.br

 

Editais
Nenhum arquivo disponível
Facebook LinkedIn Twitter Google+
Wifi

Wifi

O Centro Universitário Integrado disponibiliza rede sem fio nas unidades Centro e Câmpus para o acesso por parte dos alunos, professores, colaboradores administrativos e visitantes.  O propósito da infraestrutura da rede sem fio é permitir acesso à rede de dados e a Internet através de dispositivos móveis e também garantir a cobertura nas áreas com ausência de rede cabeada.

Existem 02 tipos de rede wireless: a WIFI-ALUNOS e WIFI-PROFESSORES.

WIFI-ALUNOS

Esta rede é destinada aos acadêmicos, colaboradores administrativos e visitantes da Instituição. Poderão ser cadastrados alunos ativos, para executar atividades acadêmicas dentro da Instituição.
Para ter acesso os acadêmicos deverão realizar o cadastro da senha no portal interno, ou seja, é preciso estar logado na área interna do site.

Os colaboradores administrativos poderão realizar a liberação via Portal Interno, ou solicitar a liberação no Laboratório de Informática de Apoio de sua unidade.

Os visitantes devem ir até o Laboratório de Informática de Apoio da unidade, para que seja efetuado o cadastro e liberação do acesso à rede wireless.

 

WIFI-PROFESSORES

Serão cadastrados nessa rede todos os docentes da Instituição, o perfil é semelhante ao de alunos.

 

Como obter acesso à rede wireless

Para realizar o cadastro, o acadêmico/professor/colaborador administrativo deverá acessar o Portal Interno com seu login e senha e localizar, no menu lateral , o link: “Acesso Wifi”, local onde poderá definir a senha para acesso a rede sem fio. É importante ler atentamente as instruções contidas nesta página.

Em caso de problemas ou dúvidas, procure um colaborador da equipe de TI, no Laboratório de Informática de Apoio, nas dependências do Centro Universitário Integrado.

Clique em Download para baixar a política de uso da rede wireless.

Editais Infraestrutura
Política de Uso WIFI Download
Facebook LinkedIn Twitter Google+
Facebook Youtube Instagram Linkedin Whatsapp
Endereços

Administrativo

Av. José Custódio de Oliveira, 1325 - Centro

87300-020 | Campo Mourão - PR

Centro

Av. Irmãos Pereira, 670 - Centro

87301-010 | Campo Mourão - PR

Câmpus

Rua Lauro de Oliveira Souza, 440 - Área Urbanizada II

87309-701 | Campo Mourão - PR

Serviços

Av. Irmãos Pereira, 870 - Centro

87301-010 | Campo Mourão - PR

Telefones

0800 042 0109

(44) 3518 2500

EMPRESA CIDADÃ
EMPRESA CIDADÃ
Melhores empresas para trabalhar
Whatsapp
Ir para o topo
© Copyright 2021. Centro Universitário Integrado