Tecnologia em Marketing

Modalidade

presencial

Duração

4 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 418,40*

Apresentação

O Curso Tecnologia em Marketing prioriza o desenvolvimento de capacidades e habilidades relacionadas à identificação do perfil e necessidades de clientes, ao estudo de um mercado específico, à gestão estratégica de vendas e às decisões relacionadas a produtos, marcas, promoção e divulgação de bens e serviços, visando tornar a organização mais competitiva. As ferramentas da Comunicação Integrada e a utilização das Novas Mídias são fundamentais na interação das empresas com seu público, e na construção de relações comerciais mais precisas. A Tecnologia da Informação mostra-se essencial no desenvolvimento de mecanismos que possam auxiliar o profissional de marketing na tomada de decisão.  

Diferencial

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Integrado utiliza métodos inovadores de ensino e aprendizagem, incluindo diferentes ferramentas de metodologias ativas. Esse tipo de metodologia possibilita ao acadêmico maior interação e participação ativa no processo de aprendizagem. O curso também oportuniza aos acadêmicos o estudo de cases práticos que o aproxima da realidade das organizações. Os acadêmicos podem ainda participar de projetos de extensão, pesquisa e ensino realizados no curso.
Em todos os cursos da Instituição, apresenta-se um modelo pedagógico que trabalha a prática e a interdisciplinaridade desde o primeiro semestre. Tem como diferencial um corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestres e doutores. 

Mercado de Trabalho
O tecnólogo em Marketing poder atuar em Departamentos de Marketing de empresas de qualquer porte, em pesquisas e análise de mercado, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, trademarketing, inteligência de mercado, em serviços de consultorias e áreas afins. Esse profissional terá capacidade para identificar oportunidades de mercado e necessidades do consumidor, definir e implementar estratégias mercadológicas.

Perfil do Egresso
Esse profissional dirige e coordena equipes de trabalho relacionados à Gestão de Marketing. Avalia o mercado e identifica as necessidades e os desejos dos consumidores e público em potencial. Realiza planejamento, execução e controle das estratégias de Marketing das organizações. Atua em consultorias ligadas a área de comunicação, marketing e mídias digitais. Avalia melhores canais de distribuição e realiza pesquisas de mercado.

Onde trabalhar
O tecnólogo em Marketing pode trabalhar em indústrias, empresas do setor varejistas e de serviços, além do setor público. Pode também atuar em institutos de pesquisa de mercado e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
 

Coordenador

Marcelo Alexandre Cordeiro

E-mail: coord.administracao@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5598215036721644

Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Integrado (2001). Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School (2004) e em Gestão Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/ISAE (2014). Mestre em Desenvolvimento Econômico Pela Universidade Federal do Paraná (2009). Possui  experiência na docência superior e como gestor na área de comércio exterior, atuando como trader na América Latina. Atualmente  é consultor de empresas na área internacional.

Atos Oficiais de Autorização/Reconhecimento curso
048 - Resolução CONSU nº 048/2018 Download

*Desconto na mensalidade

Valor já com desconto. Esta campanha (promoção) tem prazo limitado e é destinada a novos alunos, ou seja, que nunca foram matriculados no Centro Universitário Integrado e que realizarem a matrícula até o dia 13/02/2020. O Centro Universitário se reserva o direito de encerrar a campanha a qualquer momento.

O desconto é destinado aos ingressantes no 1º período e válido durante todo o curso de graduação.

Não têm direito aos descontos, os Portadores de Diploma, ingressantes por Transferências Externas e Reingressantes. 

*Mensalidade

Valor vigente para o 1º semestre do curso. Após esse período, o valor poderá ser reajustado.