Educação Física

Modalidade

A Distância

Duração

8 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 193,50*

CI

Apresentação

O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas. O Licenciado em Educação Física possui habilitação profissional para trabalhar em todos os níveis do Ensino Escolar Básico e na pesquisa científica. Poderá atuar no Ensino Superior, mediante a continuação de seus estudos em cursos de pós-graduação.

Diferencial

A formação do Licenciado em Educação Física do Centro Universitário Integrado oferece condições para pensar de forma crítica e reflexiva a prática docente, gestão e organização do trabalho, em diferentes contextos. Os acadêmicos entram em contato com a profissão desde o início do curso, através das disciplinas de Prática Escolar e dos Estágio Curriculares Supervisionados. Nessas, por meio de orientação de atividades teóricas e práticas, os acadêmicos vivenciam o cotidiano escolar sob a ótica do profissional. São desenvolvidas as funções de atuação profissional na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio, além da Educação Especial e na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Licenciado em Educação Física é bastante amplo, já que o profissional pode atuar em instituições educativas públicas ou privadas, em organizações governamentais e não governamentais. A formação do Educador Físico, desenvolvida pelo Centro Universitário Integrado, prepara o profissional para as atuações em diferentes contextos e possibilidades. Os licenciados formados na instituição desenvolvem capacidades ligadas à autonomia, reflexão e problematização, respondendo assim às necessidades específicas do mercado de trabalho. Eles poderão atuar em espaços educativos formais, até a disposição de projetos e pesquisas que estimulam uma formação plural e enriquecedora de crianças e adolescentes.

Perfil do Egresso

O Licenciado em Educação Física do Centro Universitário Integrado é um profissional comprometido, responsável, crítico, com visão de mercado, inovador e com conduta ética.
 Os profissionais são habilitados a trabalhar com a Educação Física Escolar e têm grande responsabilidade no processo de formação educacional de crianças, jovens e adultos. O egresso é preparado para elaborar, de forma coerente, não apenas aulas de Educação Física, mas aplicar técnicas que atendam às necessidades de crianças e adolescentes, de acordo com as suas faixas etárias. Neste sentido, cada atividade desenvolvida durante as aulas deve ser fundamentada e discutida com os alunos, para que eles tenham consciência e possam refletir sobre o que estão praticando. Assim, as aulas vão muito além das modalidades esportivas, favorecendo o desenvolvimento motor, social e intelectual dos estudantes.

Onde trabalhar

O profissional Licenciado em Educação Física poderá atuar como professor de Educação Física Escolar em todos os níveis de Ensino (Infantil, Fundamental, Médio, Especial e EJA- Educação Para Jovens e Adultos), além de instituições públicas e/ou privadas de ensino e organizações governamentais e não governamentais.

Coordenador

Geovani Rodrigues da Silva

E-mail: coord.educacaofisica@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/2078261677431817

Graduação em Educação Física Licenciatura e Bacharelado pelo Centro Universitário Integrado (2009). Especialista em Fisiologia do Exercício  pelo Centro Universitário Integrado (2014). Coordenador do Curso de Graduação em Educação Física Bacharelado do Centro Universitário Integrado (2019). Professor do curso de Educação Física Bacharelado do Centro Universitário Integrado (2019) e Professor da Pós-Graduação do Centro Universitário Integrado (2019). CEO na empresa Movimente Personal Club.   

*Desconto na mensalidade

Valor referente à parcela já com desconto promocional de 50%, para pagamento antes do vencimento. Condição válida para as parcelas do primeiro semestre do curso de educação a distância. No decorrer do curso, permanece  desconto de 10% (pontualidade). Descontos não acumulativos. Consulte edital.