Acontece

Geral

Faculdade Integrado oferta curso de Arquitetura e Urbanismo

Com vários laboratórios, infraestrutura é um dos grandes diferenciais da Instituição.

Centro Universitário Integrado

publicado em 14/06/2017 16h22 | atualizado em 14/06/2017 16h24

Arquitetura e Urbanismo é uma das 18 graduações ofertadas pela Faculdade Integrado neste Vestibular de Inverno. Para que o acadêmico tenha uma formação de qualidade e saia preparado para o mercado de trabalho, a Instituição investe em uma completa infraestrutura. Durante o curso, são utilizados os Laboratórios de Física e Conforto Ambiental; de Geologia, Paleontologia e Astronomia; de Materiais de Construção e Técnicas Construtivas; de Química, Bioquímica e Biofísica I; de Informática Aplicada à Arquitetura e Urbanismo e os específicos do curso, Laboratórios de Desenho Técnico e Projeto e, por último, de Maquetes e Modelos. “No Laboratório de Informática, por exemplo, os acadêmicos irão desenvolver os modelos 3D dos projetos arquitetônicos”, acrescenta a coordenadora do curso, Roberta Mertz Rodrigues. Além disso, os acadêmicos contam com professores doutores, mestres e especialistas na área. Tudo pensado para trazer o que há de melhor para o estudante Integrado.

Outro ponto forte do curso é que a prática anda lado a lado com a teoria. Por esse motivo, a matriz curricular sofreu uma readequação, com o aumento de 240 horas práticas. O intuito é atender melhor às necessidades da profissão. Um exemplo é a realização do Conccepar (Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná), um evento que reuniu mais de 3 mil pessoas na troca de ideias, experiências e conhecimentos. Na programação deste ano, os acadêmicos puderam assistir a palestras, participar de minicursos e apresentar trabalhos.

O curso de Arquitetura e Urbanismo é autorizado pelo MEC (Ministério da Educação) e cumpre rigorosamente o que é determinado por esse órgão. Como possui uma carga de 3.800 horas, o tempo mínimo de duração estipulado pela lei é de cinco anos. “A Instituição preza pela qualidade, excelência e credibilidade na execução de todos os seus cursos”, completa a procuradora institucional, Luciana Pontes.        

A Faculdade Integrado sempre foi a primeira opção de Thiago Riva Ferrari. Mesmo já formado em outro curso, ele decidiu investir em um sonho antigo. E nada melhor que escolher uma Instituição que possui nota 4 (de 1 a 5) atribuída à estrutura, corpo docente e método de ensino. “Eu quero estar em uma Instituição que esteja preocupada em ser cada vez melhor. E, com certeza, o Integrado está superando as minhas expectativas”, afirma. O estudante também comentou sobre o trabalho realizado pelo Grupo ao longo desses 30 anos. “Eu não tenho a menor dúvida sobre a seriedade do Grupo”, conclui Thiago.

Vestibular de Inverno 2017  

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2017 da Faculdade Integrado estão abertas até a data de 21 de junho. Para participar do processo seletivo, os interessados devem acessar a página vestibularintegrado.com.br, preencher a ficha de inscrição disponível, imprimir e pagar o boleto bancário até o dia seguinte.

A prova acontece em 25 de junho, das 14h às 17h. Os vestibulandos terão que elaborar uma redação dissertativa e responder 30 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais).

Mais informações no site www.grupointegrado.br e pelos telefones 0800 646 1982 e (44) 3518 2500. Quem preferir pode utilizar o Chat, localizado no link “Contato”, no canto superior direito da página da Instituição, enviar e-mail para vestibular@grupointegrado.br ou utilizar o bate-papo do Facebook da Faculdade Integrado.