Acontece

Eventos

Mostra Agronômica do Integrado apresenta novas tecnologias

Evento conta com participação de acadêmicos e produtores rurais

Centro Universitário Integrado

publicado em 05/03/2018 10h57

A XV Mostra Agronômica do Integrado reuniu mais de 500 pessoas, nos dois dias de evento, que foi realizado na Câmpus do Centro Universitário Integrado. Na sexta-feira (2), produtores rurais e estudantes da região visitaram as instalações, além de conhecerem as principais tecnologias de 12 empresas, líderes em seus segmentos, que participaram da Mostra. Já no sábado (3), os acadêmicos do curso de Agronomia participaram de uma ação, divididos em grupos de visitação.

O professor do curso de Agronomia e um dos organizadores da Mostra, Leonardo Pim Petean, explica que são meses de preparação, entre estudantes e empresas. "Nós fazemos uma seleção com os acadêmicos que desejam participar e passamos os nomes às empresas. Eles acabam vendo qual tecnologia vão implantar e o que vão mostrar. O trabalho é feito em conjunto", diz Pim Petean. O professor destaca ainda que muitas empresas acabam contratando os estudantes que se destacam durante o trabalho. Na Mostra do ano passado, três acadêmicos foram contratados por conta do evento.

Na empresa Spraytec, o gerente comercial, Willian Canela, que é um egresso do Integrado, explica que o principal benefício para o acadêmico é colocar em prática aquilo que ele aprende em sala de aula. "Todo mundo sai ganhando e para o estudante funciona como uma forma de fortalecer o conhecimento adquirido em sala de aula, fazendo com que ele leve isso para o campo, colocando em prática", garante Canela. Da equipe do gerente Canela, dos 30 colaboradores, 10 são egressos do Integrado, sendo que um deles foi contratado por ter se destacado na última Mostra.

Os acadêmicos se beneficiaram com toda essa troca de informação. A estudante do 9º período, Lucilene Cristiane da Silva Ferreira, participa da Mostra desde o 1º período e se impressiona a cada ano. "Cada Mostra apresenta novas tecnologias e isso é muito importante para mostrar o leque de opções que temos. Isso é muito importante, principalmente para apresentar as soluções dos problemas", diz Lucilene. Já para a acadêmica Caroline Bispo Leal, também do 9º período, ver na prática é muito melhor para o aprendizado. "Às vezes, não temos uma imaginação tão apurada e, vendo na prática, conseguimos perceber e vivenciar melhor aquilo que aprendemos na sala de aula”, garante Caroline.