Acontece

Eventos

Curso de Pedagogia promove maratona de 24 horas de estudos

O intuito é revisar o conteúdo para o Enade. Prova acontece em 26 de novembro.

Centro Universitário Integrado

publicado em 03/11/2017 19h03

Para muitos, fim de semana é reservado para sair com os amigos, passar um tempo com a família, descansar ou colocar as séries em dia. No entanto, os estudantes do 6º período do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Integrado, deixaram tudo isso, provisoriamente, de lado para se dedicar a outra tarefa: o Hackathon do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Os acadêmicos estão reunidos, desde as 08h desta sexta-feira (03) até as 08h de sábado (04), no auditório do câmpus da Instituição. São 24 horas dedicadas à preparação para a prova, que será realizada no próximo dia 26. O objetivo do ENADE é avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos dos cursos. Também são levados em conta o desenvolvimento de habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos participantes a respeito da realidade brasileira e mundial.

A coordenadora do curso, Telma Amaral, é a idealizadora do projeto. Segundo ela, o nome Hackathon foi emprestado da área de tecnologia e significa maratona de programação. É o momento em que designers, programadores e outros profissionais se reúnem para o desenvolvimento de softwares. “A finalidade é auxiliar nas dúvidas e promover a interação entre os participantes”, acrescenta Telma.    

A acadêmica Nilza Trevezanuto, 19 anos, acredita que a atividade irá auxiliar no seu desempenho no Exame Nacional. “Nós estamos estudando conteúdos de todos os períodos, como o Projeto Político-Pedagógico (PPP), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e ainda gestão democrática e escolar”, comenta. Thais Liliane Augusto, 20 anos, concorda com Nilza. “Está sendo uma experiência única. Ao mesmo tempo em que estamos focados nos estudos também estamos saindo da rotina, com os amigos”, afirma Thais.