Cursos de Pós-Graduação

O Curso

A Faculdade Integrado de Campo Mourão lança a primeira turma noturna do curso  MBA - Gestão Estratégica de Vendas Nacionais e Internacionais visando atender, principalmente, o mercado de varejo e fomentar o comércio  regional.

O curso MBA - Gestão Estratégica de Vendas Nacionais e Internacionais tem como meta propiciar ao profissional um aprendizado ímpar na área de vendas, com condições de formular planos integrados e possíveis de serem executados dentro das organizações com as áreas que interagem com a mercadológica.

Objetiva-se formar gestores com visão estratégica e que saibam não apenas "o que fazer", mas também "como fazer"; desenvolver habilidades no ambiente profissional, bem como apresentar e debater com os participantes a área de estratégia de vendas em nível nacional e internacional por meio de estudo das empresas que são referenciais no mundo.

Além da qualidade do curso que será ministrado por profissionais de conhecimento impar tanto teórico quanto prático, o pós-graduando contará ainda com uma das melhores estruturas físicas do estado, que são as instalações da Faculdade Integrado de Campo Mourão que contam inclusive com multimídia em todas as salas de aula, além de laboratórios de última geração. Os pós-graduandos poderão contar ainda com um acervo bibliográfico que suplanta 90.000 exemplares.

Público Alvo

  • Administradores.
  • Contadores.
  • Economistas.
  • Engenheiros Agrônomos.
  • Médicos Veterinários.
  • Gerentes de Vendas e de Marketing.
  • Operadores de Mercado.
  • Profissionais que atuam como vendedores de empresas nacionais e multinacionais.
  • Interessados na obtenção de competências e habilidades para atuar, com eficácia, na área de vendas e negócios.
  • Estrategistas de vendas de empresas públicas e privadas, nacionais ou multinacionais.
  • Profissionais portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação em qualquer campo do conhecimento humano.
Módulo I - Gerencial
Administração de Recursos Financeiros
Comunicação e Marketing Pessoal
Liderança de Equipes de Vendas
Plano de Negócios e Gerenciamento de Projetos
Processo Decisório - Estratégia Empresarial
Responsabilidade Socioambiental Corporativa
Módulo II - Vendas e Marketing
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Comunicação Integrada de Marketing
Concorrência e Competitividade
Direito do Consumidor
Estratégias Competitivas de Vendas
Gestão de Vendas Nacionais e Marketing de Varejo
Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes
Marketing Digital e Mídias Sociais
Marketing Estratégico e Promoção Comercial
Táticas de Negociação
Módulo III - Negócios Internacionais
Gestão de Vendas Internacionais - Práticas de Mercado
Marketing e Promoção Internacional
Mercado Local, Regional e Global
Módulo IV - Docência e Pesquisa
Docência no Ensino Superior
Estudos Contemporâneos em Gestão de Vendas Nacionais e Internacionais
Projeto: Metodologia do Trabalho Científico
Seminário: Vendas Nacionais e Internacionais
Trabalho de Conclusão de Curso

Rafael Zampar Doutor

Doutor em Ecologia (Ciências Ambientais) pela Universidade Estadual de Maringá. Graduado em Ciências Biológicas, Professor do curso de Ciências Biológicas e Supervisor de Extensão da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Na área de pesquisa atua em Ecologia Vegetal, com ênfase em Conservação e Manejo de Biodiversidade e Unidades de Conservação. Na área administrativa atua como Supervisor de Extensão, Presidente da Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA), membro da Comissão de Responsabilidade Socioambiental, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), organizador e coordenador de eventos acadêmico-científicos.

Roberto Recinella Especialista

Possui MBA pela FGV e Ohio University em Gestão de pessoas em ambiente de mudanças. Idealizador da PHD Pharmácia do Desenvolvimento Humano , a 1ª Farmácia Comportamental do Mundo. Formado em Coaching pela Academia Brasileira de Coaching licenciada pelo BCI Behavioral Coaching Institute. Eleito um dos 25 maiores nomes em motivação corporativa no Brasil sendo um dos colaboradores do livro, Gigantes da Motivação Ed Landscape, 2007. Autor dos livros: É Divertido fazer o impossível, Superando Limites e Eu sou o Obstáculo. Leader Training Treinamento executivo e empresarial. Professor M.B.A - Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR. Instrutor credenciado no sistema SESC e SENAC em empreendedorismo, vendas, atendimento, liderança e criatividade. Um dos autores da publicação acadêmica: Como medir a eficácia dos programas de treinamento e desenvolvimento pela FGV. Editor e idealizador do Projeto Sole Mio Programa de envio de textos motivacionais; vendas e qualidade de vida semanal com mais de 10.000 assinantes.

Aparecida da Penha dos Santos Doutoranda

Doutoranda pela UP. Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-graduada em Comércio Exterior e Mercosul. Graduada em Ciências Contábeis e Administração com Habilitação em Comércio Exterior. Coordenou o curso de Administração (Faculdade Integrado de Campo Mourão). Coordenou o Curso de Relações Internacionais, na mesma Faculdade. Atualmente é Coordenadora Geral dos cursos de Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão. Atua como docente e consultora na área internacional. Ministra aulas em nível de Graduação, Pós-graduação e Mestrado tanto em nível nacional quanto internacional. Fluente na língua inglesa e espanhola. Possui experiência na área de Recursos Humanos, incluindo recrutamento, seleção, treinamento, assistência, avaliação e demissão. Experiência na área de comercialização do agronegócio em nível internacional, exportação, importação e operações financeiras internacionais. Possui experiência e facilidade em estratégias para alavancagem de cursos de graduação e pós-graduação tendo como core estratégico, qualidade e credibilidade. Facilidade em análise de processos e desempenho organizacional. A área de interesse para pesquisa concentra-se em inovação organizacional, estratégias, liderança e áreas internacionais.

Jesus Crepaldi Mestre

Mestrado em Capacitação Gerencial Avançada pela Universidade Federal do Paraná (2003), Especialização em Gestão Agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos (1998) e graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1995). Atualmente é professor da Faculdade Integrado de Campo Mourão e integral da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Tem experiência na área de Economia e Administração Rural, com ênfase em Agronegócio.

José Alves da Cruz Especialista

Especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (2001), Especialização em Comércio Exterior com ênfase em empresas de pequeno porte pela Universidade Católica de Brasília (2004) e graduação em administração pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1998). Professor de Pós-graduação nas áreas de educação, negócios e saúde, desde 2002. Atualmente é gerente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Tem experiência na área de administração, com ênfase em marketing e comércio exterior, atuando principalmente com os seguintes temas: comércio exterior, cooperativismo, empreendedorismo, formação e gestão de equipes, gestão, gestão da qualidade, gestão da produtividade, liderança, motivação, marketing, marketing internacional e negociação.

Wagner Wanderbroock Mestre

Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2002) e graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1989). Atualmente é diretor - Sieger Equipamentos Médicos Laboratoriais e professor auxiliar da Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de preço, análise de balanços, contabilidade gerencial e custo e seguinte área: produtos para saúde.

Marcelo Alexandre Cordeiro Mestre

Graduado em ADMINISTRAÇÃO com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade Integrado de Campo Mourão. Possui especialização em Negócios Internacionais pela FAE Business School e MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV/ISAE. Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR/Fecilcam. Experiência de 10 anos na área de Comércio Exterior. Atua como Professor de Graduação e Pós-graduação na Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Alexandre Luzzi Las Casas PhD

Alexandre Luzzi Las Casas é Administrador de empresas pela Universidade de Maryland, e formado em Administração Mercadológica, pela Price Georges College, ambas nos EUA. Mestre em Administração de Empresas em Marketing, pela PUC-SP, e doutor em Administração Mercadológica pela FGV-SP. Autor de vários livros sobre marketing, vendas, varejo e serviços. É professor titular da PUC SP em cursos de Graduação e Pós-graduação. Atuou como professor em instituições internacionais

Galileu Limonta Maia Mestre

Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1991) e Atualmente é professor do Centro de Ensino Superior do Paraná, sócio-proprietário - Pontual Soluções Empresariais Ltda. e professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing, composto de marketing, concorrentes, plano de negócios, comportamento do consumidor, marketing de serviços e qualidade no atendimento.

Diogo Ferraes Mestre

Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE. Possui graduação em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2003). É especialista Lato Sensu em Planejamento e Gestão de Negócios pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná - UNIFAE (2004). Diretor de Planejamento Estratégico da Cristófoli Biossegurança LTDA, professor - Estação Business School (UNIGESTÃO), professor - Esic Marketing and Business School e professor do Centro Universitário Franciscano do Paraná (FAE Training) . Tem experiência na área de Administração de Empresas, com ênfase em Planejamento Estratégico, atuando principalmente nos seguintes temas: BSC, Balanced Scorecard e Gestão Estratégica.

José Amauri Crozariolli Consultor

Amauri Crozariolli é Palestrante, Instrutor, Facilitador e Consultor, Graduado em Ciências Contábeis, Pós-graduado em MBA Finanças, Pós-graduado em Consultoria Empresarial pelo IEA Santa Catarina, Especialista em Management of Financial Services Cooperative, pela L`École Dês Hautes Études Commerciales ? HEC Montreal, Canadá; Professor de Pós-graduação em Gestão, Marketing Pessoal e Comunicação no Processo de Vendas; Empreteco pelo SEBRAE; Atua como Palestrante nas mais variadas empresas e entidades representativas de classe.

Luciana Aparecida Bastos Doutora

Graduada em Economia pela Universidade Estadual de Maringá; mestre em em História Econômica pela Universidade de São Paulo; doutora em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2009). Professora colaboradora do Programa de Mestrado "Desenvolvimento e Sociedade", da UNESPAR-Câmpus de Campo mourão. Professora Adjunta na Universidade Estadual do Paraná-Câmpus de Campo Mourão. Área de pesquisa: Economia Internacional e Integração da América Latina e do Mercosul. Líder do Grupo de Pesquisa: Economia Internacional e Políticas Regionais.

Terezinha Lima Pereira Doutoranda

Doutoranda em Educação pela UEM - Maringá (créditos concluídos e em fase final pesquisa-2014), Mestrado em estudos Literários - UNESP - SP (2001), Especialização Lato Sensu em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa - Fecilcam - (2000) e graduação em Letras pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1998). Foi professora do departamento de letras da Fecilcam - Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Professora QPM da rede Estadual do Paraná e atuou como coordenadora pedagógica de Colégio Privado - Educação Básica. Na Faculdade Integrado de Campo Mourão exerceu as seguintes funções: Coordenadora Pedagógica e de Treinamento, Supervisora de Projetos, Membro do CEP - Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, Coordenadora. da CIAAP - Comissão Institucional de Apoio Acadêmico Pedagógico, Coord. da Comissão de Reformulação do PPI, Membro da Comissão Própria de Avaliação e Coordenadora do grupo de pesquisa em Língua Portuguesa. Tem experiência docente em graduação e Pós-graduação Lato sensu, em cursos de extensão, orientação de trabalhos monográficos e artigos, Coordenação e tutoria em Educação a Distância, promoção de eventos, participação em bancas para contratação de docentes, projetos e produção bibliográfica. Atualmente é coordenadora de pesquisa, planejamento e avaliação no Núcleo Regional de Campo Mourão - PR. Nessa função atuou em parceria com a SEED como docente em diversos cursos de formação docente continuada para professores de 62 escolas jurisdicionadas ao NRE e idealizou, coordenou e ministrou 40 palestras, a fim de criar maior aproximação entre a família e a escola, obtendo a participação de aproximadamente 10.000 presentes.

César Pinto Júnior Consultor

Mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário. Desenvolveu, desde 1999, estratégias promocionais e institucionais, pesquisas e eventos. Campanhas publicitárias e de marketing direto, Plano de Marketing (com ênfase à comunicação integrada e gerenciamento de marca) e suporte ao Planejamento Estratégico para Instituições de Ensino Superior. Experiência acadêmica como professor e coordenador de graduação e especialização nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas.

Alexandre Caparelli Silva Especialista

Possui graduação em Administração pela Universidade Paranaense (1999). Pós-Graduado em Marketing e Gestão Empresarial. Mestrando em Marketing Estratégico pela UCES de Buenos Aires Argentina. Atualmente é professor de Graduação e Pós-graduação da Faculdade Integrado de Campo Mourão e na Faculdade Cidade Verde - FCV de Maringá PR. Trabalhou nas Instituições: UNED - União de Ensino Superior de Diamantino Ltda, como professor de graduação e pós graduação. Professor de Graduação e Pós-graduação da FID - Faculdade Integradas de Diamantino. Professor de especialização da Universidade do Estado de Mato Grosso. Professor de Graduação e Pós-graduação da ITEC - Instituição Tangaraense de Ensino e cultura. Professor de Tecnologia e Pós-graduação da UNED - COPEP - Faculdades de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e treinamentos pessoais. Palestrante e Consultor de Empresas. Diretor Presidente da Agência PLANETA MARKETING Consultoria, Assessoria, Treinamentos e Pesquisas.

Carlos Alberto Facco Especialista

Mestre pela Universidade Positivo de Curitiba (PR), possui graduação em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (1988) e MBA em Marketing pela FGV (RJ). Atualmente é consultor - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente na gestão de projetos de Arranjos Produtivos Locais, Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo.

Jayme Brener Mestre

Possui mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2003) e graduação em Administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1988). Atualmente é sócio-gerente da Brener Consultoria e Treinamento Ltda. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégia, finanças e marketing.

Antonio Celso Rezende Garcia Especialista

Formado em psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná; Mestrando em Administração de Empresas com ênfase em organizações e mudança pela Universidade Positivo, é especialista em Gestão do Treinamento pela PUC/PR e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e em Inovação pela Université Technologie de Compiègne - França/CIETEP. Atualmente é diretor da Pensare Desenvolvimento de Pessoas Ltda. Tem larga experiência em condução de processos grupais onde reúne mais de dez mil horas em metodologias vivenciais onde atuou principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de equipes, liderança, treinamento e empreendedorismo. É comentarista e colunista em diversos meios de comunicação. Em 2009 criou o projeto Turma de Valor, que visa aumentar a capacidade de reflexão das crianças, e que atendeu 10.000 crianças em 2012. Teve seu trabalho citado no último Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU (RDH 2009/2010 pág 225).

Ana Paula Passarelli Mestranda

Passa é empresária dedicada aos negócios de moda e e-commerce. Formada em Moda pela Universidade Estadual de Maringá(PR), desenvolveu sua carreira na área digital e hoje é professora, palestrante e Diretora Executiva de e-commerce na Digital Stars. Foi considerada referência entre os produtores de conteúdo digital no Brasil, em pesquisa realizada para o evento Content Summit 2015. Convidada semanal da CBN Maringá há três anos para falar sobre o mercado digital e seu impacto na sociedade e nos negócios. É professora de pós-graduação nas Faculdades Santa Marcelina(SP), Impacta(SP), ESPM (SP), Rio Branco(SP) e Pitágoras(PR). Co-criadora do curso de extensão "Publicidade e Mulheres" na ESPM. Co-criadora da iniciativa "CONVIDE UMA MULHER PARA PALESTRAR - que quer estimular a igualdade de gênero nos palcos de eventos sobre comunicação e tecnologia. Palestrante sobre o mercado digital, negócios e empoderamento feminino em mais de 30 eventos especializados como: Social Media Week 2013, 2014, 2015 (SP), Social Media Brasil 2013 (SP), Desencontro 2012 (CE) Content Summit 2014, 2015 (SP). Universidade de São Paulo - USP, 2013 (SP) Faculdade Mackenzie, 2012 (SP) SENAC, 2015 (SP) SENAI, 2013 (SP) entre outras.

Elisângela Cruz Faria Especialista

Possui graduação em Bacharelado Em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1994). Atualmente é horista - Faculdades Integrado de Campo Mourão e trabalha na Advocacia Elisângela Cruz Faria. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: família, sucessões,consumidor, direitos e relações de consumo. Coordenadora do palco principal do Evento Cristo e nosso show, realizado anualmente em Campo Mourão.

Informações

Início
Inscrições Abertas - Agosto/2017
Local
Faculdade Integrado - Centro
Vagas
45
Taxa de Inscrição
R$ 75,00
Investimento
22 mensalidades de R$ 389,00
Descontos

10,00% para Egressos do Faculdade Integrado com cadastros atualizados

Até 20,00% para Empresas/Instituições conveniadas

Aulas

Encontros quinzenais  às terças e Quintas-feiras das 19h às 23h. Em períodos de feriados poderão ocorrer aulas em semanas seguidas.

 

Coordenador(es)

Jesus Crepaldi | jesus@grupointegrado.br

Aparecida da Penha dos Santos

Matrícula
Download do Contrato

Os demais documentos serão informados por e-mail após confirmada a inscrição

Mais Informações
pos@grupointegrado.br | (44) 3518-2500 | 0800 646 1982 | Coordenação Geral - Faculdade Integrado - Administrativo

Inscreva-se

2ª Via de Boleto