Tecnologia em Marketing

Modalidade

A Distância

Duração

4 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 296,10 *

CI

Apresentação

O Tecnólogo em Marketing identifica tendências do mercado consumidor, estuda oportunidades para venda de produtos e serviços, além de elaborar campanhas com fins comerciais. Sua principal função é satisfazer clientes e garantir retorno positivo às marcas e empresas.

Fonte: guiadacarreira.com.br

Diferencial

O curso superior de tecnologia em Marketing do Centro Universitário Integrado utiliza ferramentas e atividades inovadoras de ensino, articulando teoria e prática. Visa formar um profissional ético e com responsabilidade social, para atuar em um mercado de trabalho competitivo e exigente.

Mercado de Trabalho 

O profissional formado por este curso poderá atuar em diversas atividades que envolvem a área de marketing, tais como: marketing estratégico, desenvolvimento de produtos e serviços, comunicação integrada, trademarketing, inteligência de mercado, relacionamento com clientes, pesquisa de marketing, vendas e outros.

Perfil do Egresso

Coordena equipes de marketing, assessora dirigentes, gerencia produtos, serviços e marcas; planeja, executa e avalia pesquisas e estratégias de mercado, além de avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing. O profissional ainda identifica e analisa canais de distribuição, planeja estratégias de comunicação com os consumidores e supervisiona as atividades de marketing. Pode também avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Fonte: Catálogo CST MEC

Onde Trabalhar

Empresas do setor produtivo, comércio e serviços. Empresas de marketing, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Fonte: Catálogo CST MEC

Coordenador

Marcelo Alexandre Cordeiro

E-mail: coord.administracao@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5598215036721644

Graduado em Administração, com Habilitação em Comércio Exterior, pela Faculdade Integrado (2001). Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School (2004) e em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV (2014). Mestre em Desenvolvimento Econômico Pela Universidade Federal do Paraná (2009). Possui mais de oito anos de experiência na docência superior e 13 anos como gestor na área de comércio exterior. Atuou como Trader de 2011 a 2014, pela Auto Adesivos Paraná S.A, atendendo toda a América Latina. Atualmente, também é consultor de empresas e procurement internacional.