Tecnologia em Logística

Modalidade

A Distância

Duração

4 SEMESTRES

Mensalidade

R$ 296,10 *

CI

Apresentação

O tecnólogo em Logística avalia, projeta e implementa sistemas de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de produtos numa empresa. Tudo para garantir racionalidade, buscando economia, rapidez e segurança.

Fonte: guiadoestudante.com.br

Diferencial

O curso superior de tecnologia em Logística do Centro Universitário Integrado utiliza ferramentas e atividades inovadoras de ensino, articulando teoria e prática. Visa formar um profissional ético e com responsabilidade social, para atuar em um mercado de trabalho competitivo e exigente.

Mercado de Trabalho

O profissional é responsável por lidar com o armazenamento de mercadorias de empresas dos setores de comércio, indústria e agronegócio. Deve negociar fretes, fazer estudos sobre terceirização da logística com o objetivo de elevar a lucratividade. Também atua com transporte de carga e sua roteirizarão, importação e exportação de mercadorias, cuidando da documentação exigida nessas operações. Pode atuar como consultor na área. 

Fonte: guiadoestudante.com.br

Perfil do Egresso

Gerencia as operações e processos logísticos, promove a segurança das pessoas, dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas. Articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos. Elabora documentos de gestão e controles logísticos. Além disso, estrutura e define rotas logísticas, articula processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais. Gerencia e supervisiona o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza. O tecnólogo ainda gerencia o sistema logístico e sua viabilidade financeira, sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras, além de avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

Fonte: Catálogo CST MEC

Onde Trabalhar

Distribuidoras e centros de distribuição, empresas de encomendas, empresas em geral (indústria, comércio e serviços, portos, aeroportos e terminais de transporte. Pode atuar ainda em transportadoras, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Fonte: Catálogo CST MEC

Coordenador

Marcelo Alexandre Cordeiro

E-mail: coord.administracao@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5598215036721644

Graduado em Administração, com Habilitação em Comércio Exterior, pela Faculdade Integrado (2001). Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School (2004) e em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV (2014). Mestre em Desenvolvimento Econômico Pela Universidade Federal do Paraná (2009). Possui mais de oito anos de experiência na docência superior e 13 anos como gestor na área de comércio exterior. Atuou como Trader de 2011 a 2014, pela Auto Adesivos Paraná S.A, atendendo toda a América Latina. Atualmente, também é consultor de empresas e procurement internacional.