Tecnologia em Gestão Comercial

Modalidade

A Distância

Duração

4 SEMESTRES

Investimento

R$ 296,10 *

CI

Apresentação

O tecnólogo em Gestão Comercial cuida das transações de compra e venda dentro de uma empresa, planeja a venda de produtos ou serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade à organização. Ele também gerencia equipes e define estratégias, preços e locais de venda. Atua ainda na área de compras, negociando a aquisição de bens.

Fonte: guiadoestudante.com.br

Diferencial

O curso superior de tecnologia em Gestão Comercial do Centro Universitário Integrado utiliza ferramentas e atividades inovadoras de ensino, articulando teoria e prática. Visa formar um profissional ético e com responsabilidade social, para atuar em um mercado de trabalho competitivo e exigente.

Mercado de Trabalho

A área de vendas das empresas garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. Por isso, o tecnólogo em Gestão Comercial além de realizar vendas, prospecta clientes para garantir o aumento na lucratividade do negócio. 
Atualmente, cresce a procura desses profissionais para trabalhar na área de comércio eletrônico, já que este campo tem aberto novas possibilidades para o tecnólogo, que pode atuar na montagem e na supervisão de sites e plataformas.

Fonte: guiadoestudante.com.br

Perfil do Egresso

Articula e decide sobre as vendas em negócios diversos. Realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária, elabora análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado. Planeja pesquisas de mercado, desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes e gerencia sistemas de informações comerciais. O profissional define ainda métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente. Além disso, ele gerencia a área comercial de uma organização, avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Fonte: Catálogo CST MEC

Onde Trabalhar

Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais, de comercialização de insumos, planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultoria. Pode atuar ainda em empresas prestadoras de serviços de consumo final, empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial, institutos e centros de pesquisa, além de instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Fonte: Catálogo CST MEC

Coordenador

Marcelo Alexandre Cordeiro

E-mail: coord.administracao@grupointegrado.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5598215036721644

Graduado em Administração, com Habilitação em Comércio Exterior, pela Faculdade Integrado (2001). Especialista em Negócios Internacionais pela FAE Business School (2004) e em Gestão Estratégica de Empresas pela FGV (2014). Mestre em Desenvolvimento Econômico Pela Universidade Federal do Paraná (2009). Possui mais de oito anos de experiência na docência superior e 13 anos como gestor na área de comércio exterior. Atuou como Trader de 2011 a 2014, pela Auto Adesivos Paraná S.A, atendendo toda a América Latina. Atualmente, também é consultor de empresas e procurement internacional.