Acontece

Eventos

VI Workpharma proporciona atividades práticas aos acadêmicos

Produção artesanal de cerveja e de dermocosméticos são temas de minicursos.

Centro Universitário Integrado

publicado em 30/10/2017 12h12

Pelo sexto ano, o curso de Farmácia da Faculdade Integrado realizou o Workpharma, um evento que visa capacitação e integração acadêmica. Com uma programação diversificada, os participantes contaram com palestras, minicursos e a noite cultural. As atividades ocorreram na quinta-feira (26) e sexta-feira (27) no câmpus da Instituição.

Entre acadêmicos de Farmácia e profissionais graduados na região, mais de 150 pessoas participaram da edição do evento deste ano. Para a coordenadora do curso, Ana Carla Broetto Biazon, essa integração entre estudantes e egressos é de suma importância para a formação dos futuros farmacêuticos. “É uma complementação das atividades já realizadas dentro do curso, em sala de aula. Os acadêmicos conhecem profissionais farmacêuticos que atuam em diversas áreas e, com isso, vão tendo uma concepção ampla do que é ser farmacêutico”, ressalta Ana Carla.

A acadêmica do 6º período de Farmácia, Natália Cândido, sempre participa das edições do Workpharma e aprova a iniciativa. “É muito importante vermos que Farmácia não é só balcão, mas sim que existem várias áreas que podemos atuar e contribuir para a saúde da população. É essencial para adquirirmos novas experiências. O conteúdo que aprendemos não fica só na teoria em sala de aula. No Workpharma, a gente aprende bastante na prática e os minicursos são bem legais”, afirma Natália.

Atividades

Os minicursos "Produção Artesanal de Cerveja", ministrado por Raphael Menechini Neto, e "Dermocosméticos: da prescrição à produção", conduzido por Sérgio Valentini, foram realizados na tarde de quinta-feira (26). Além disso, no mesmo dia, aconteceram as palestras “Segurança do paciente e o papel do farmacêutico hospitalar” e “Cuidados farmacêuticos no paciente obeso”, que foram ministradas por Marina Gimenez e Ligiane Silva, respectivamente. Já na sexta-feira (27), o VI Workpharma foi encerrado com uma noite cultural, com apresentação dos projetos integradores dos acadêmicos.